Conheça perguntas inusitadas que podem surgir durante uma entrevista de emprego numa startup


Muitos profissionais têm enviado currículos para startups em busca de novas oportunidades para sua carreira, mas não são todos, já que alguns procuram estas vagas por pensar que é mais fácil se inserir no mercado desta maneira.

Não se iluda: ainda que a empresa tenha sido recém-lançada no mercado, não significa que seus fundadores terão menos exigências para efetuar a contratação da sua staff. Na realidade, eles podem inclusive lançar perguntas inusitadas durante a entrevista de emprego para pegar alguns profissionais de surpresa e assim testá-los. Para que você se prepare para este momento, a Universia Brasil separou algumas delas. Confira a seguir:

1 – O que você fez no final de semana?

Pode parecer que esta pergunta não diz respeito aos gestores, no entanto ela é apenas um pretexto para entender sua rotina, personalidade e quais atividades você faz no seu tempo livre. Se você faz um curso de idiomas de sábado, este é o momento de contar a eles, afinal mostrará seu interesse em se aperfeiçoar como profissional. Mas não se sinta intimidado se você não gostar de estudar no seu final de semana: o importante é mostrar como sua vida pessoal se relaciona com o trabalho, isto é, quais atividades que você gosta de fazer que podem ajudá-lo a desempenhar a função da vaga em questão.

2 – Eu odiei este protótipo. O que você acha dele?

Nessas situações, não se deixe influenciar pela opinião do entrevistador. Esta pergunta é um meio de avaliar sua habilidade de fazer críticas, verificando seus conhecimentos na área. Deste modo, eles percebem não apenas como você contribuiria em reuniões criativas como também testam seu produto. Por isso, seja honesto. Fale quais são suas reais impressões do protótipo e aproveite este diálogo para demonstrar interesse no que a empresa está desenvolvendo.

3 – O que você prefere: criar algo diferente ou executar a ideia de outra pessoa?

Não tente adivinhar o que o entrevistador quer ouvir de você. Este momento ele quer entender onde você se sente mais à vontade, às vezes até por já estar pensando em como te encaixar na empresa. Portanto, fale qual é sua preferência e justifique-se demonstrando quais são as habilidades que você mais domina.

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/12/15/1116942/conheca-perguntas-inusitadas-podem-surgir-durante-entrevista-emprego-startup.html

+ There are no comments

Add yours