Amazon – da loja virtual para a física

Amazon – da loja virtual para a física


O caminho convencional das grandes marcas é abrir sua loja virtual após a abertura da física. O percurso inverso já mostra que a marca tem um quê especial e peculiar.

Este é o caso do Amazon, mundialmente o site de compras virtuais, que tem uma novidade: sua primeira loja física, realizando um movimento totalmente inverso ao corriqueiro.

Localizada no University Village Mall, na cidade de Seattle, em Whashington, a Amazon Book’s, definida pela empresa como a “extensão física da Amazon.com”, foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira.

Lá você encontra cerca de cinco mil títulos de livros com preços idênticos aos virtuais. Mas então o que leva o consumidor à loja se pode encontrar o mesmo produto pela internet? De acordo com a própria Amazon, eles querem trazer um público diferente. Aquelas pessoas que sentem a necessidade de tocar nos livros, folhear…

Sobre a possibilidade de novas lojas, os dirigentes são evasivos em suas respostas: “estamos focados nesse estabelecimento, mas não descartamos”.

Além de comprar livros, clientes da loja física da Amazon também conseguirão testar dispositivos como Kindle, Echo, Fire TV e Fire Tablet. Vamos aguardar e observar como será essa nova opção para a Amazon e qual “estrago” vai causar na concorrência.

+ There are no comments

Add yours