Unicamp – 1ª fase do Vestibular 2016

Unicamp – 1ª fase do Vestibular 2016


A primeira fase do importante vestibular Unicamp 2016 será realizada neste domingo (22), a partir das 13h, horário em que os portões serão fechados. Com recorde de inscritos, o processo seletivo tem 77.760 candidatos para um total de 3.320 vagas.

A primeira fase é composta por 90 questões de múltipla escolha: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 de Matemática, nove de História, nove de Geografia, 10 de Física, 10 de Química, 10 de Biologia e oito de Inglês, além de quatro questões interdisciplinares. Serão quatro alternativas para cada uma.

O tempo máximo para realizar esta primeira etapa será de cinco horas e o mínimo de três horas. O formato de 90 questões, o mesmo usado pela Unesp e Fuvest, foi implementado pela primeira vez na instituição no ano passado. Antigamente eram questões dissertativas, hoje a prova é totalmente composta por questões de múltipla escolha.

No estado de São Paulo, 25 cidades realizarão a prova: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Brasília também foi escolhida para quem quer tentar ingressar na estadual de Campinas. Ao todo são 70 cursos de graduação.

A Unicamp aconselha seus candidatos a chegarem ao local da prova às 12h, para evitar locais de trânsito intenso. É recomendável também fazer o trajeto dias antes para evitar problemas no dia da prova.

Para evitar transtornos, a Comvest vai liberar o acesso ao prédio com mais de uma hora de antecedência em alguns locais. Mas é muito importante que os candidatos tenham checado esta informação, individualmente, no momento da sua consulta.

Os candidatos deverão apresentar o documento original com foto apresentado no momento da inscrição. É necessário levar caneta preta ou azul transparentes, lápis e borracha. O uso de régua e compasso também será liberado.

Serão disponibilizadas embalagens plásticas para que os participantes guardem seus telefones celulares. Está proibido o uso de qualquer eletrônico, assim como corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana, boné e chapéu.

 

+ There are no comments

Add yours