2ª Fase da Fuvest neste fim de semana

2ª Fase da Fuvest neste fim de semana


A segunda fase do Vestibular mais concorrido no país começa neste domingo (10) e acontece até terça-feira, sempre às 13h. Essa fase é composta por três provas analítico-expositiva, com quatro horas de duração.

– No primeiro dia, os candidatos farão uma Redação e 10 questões de Interpretação de textos, Gramática e Literatura. Esta prova vale 100 pontos, sendo 50 pontos para a Redação.

– No segundo dia, haverá 16 questões sobre História, Geografia, Química, Matemática, Física, Biologia e Inglês, sendo algumas interdisciplinares. Todas as questões terão a mesma pontuação e, no total, a prova vale 100 pontos.

– No terceiro e último dia, haverá 12 questões de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, os candidatos responderão a seis questões de cada. Se forem três disciplinas, responderão a quatro questões de cada.

As provas de Habilidades Específicas (Arquitetura, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design) serão realizadas a partir do dia 13 de janeiro.

O candidato que receber nota zero em qualquer uma das provas será eliminado.

São 9.568 vagas para cursos da USP e 120 para o curso de Medicina da Santa Casa. 1489 vagas são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), que usa as notas do Enem .

É muito importante que todos os candidatos cheguem ao local da prova sem atrasos, pois a entrada de retardatários não será permitida! Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Portanto, organização e planejamento são fundamentais. O candidato só poderá deixar o local do exame a partir das 15h.

Reveja as dicas que os professores do CPV prepararam para os candidatos à segunda fase da FUVEST:

+ There are no comments

Add yours