10 novidades tecnológicas lançadas em 2016

10 novidades tecnológicas lançadas em 2016


A CES (Consumer Eletronic Show) 2016, maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece anualmente em Las Vegas, mais uma vez surpreendeu o público com produtos e serviços inovadores. As novidades foram muitas, desde uma Geladeira com tela capaz de fazer compras a partir do que está faltando, até um drone gigante capaz de carregar uma pessoa. O blog CPV elegeu 10 lançamentos para deixar nossos leitores por dentro do assunto.

1- A Geladeira Inteligente, apresentada pela Samsung, chama-se Samsung Family Hub e tem uma tela de 21,5 polegadas na porta, permitindo que o usuário veja quais produtos estão faltando através de um aplicativo para smartphone. Melhor ainda, é possível fazer compras através desse display, que mais parece um tablet.

Para viabilizar as compras, a marca fez uma parceria com a Mastercard. Você pode providenciar os produtos através do app Groceries. O produto terá um preço sugerido de 5 mil dólares, mas não há previsão de lançamento no mercado brasileiro. Para quem se animou com a novidade, a única solução é aguardar!

GELADEIRA

2- O Curie, novidade apresentada pela Intel, é um microchip do tamanho de um botão de camisa capaz de integrar diversos tipos de dispositivos vestíveis, como óculos, capacetes, pulseiras, bicicletas, pranchas, skates e mais equipamentos. O microcomputador possui o menor SoC da Intel, assim como módulos bluetooth e sensores de eixo, como acelerômetro e giroscópio. Ideal para a prática de esportes, pois mostrará informações em tempo real.

INTEL 2

3- a Volvo apresentou uma novidade que pode empolgar os aficionados por séries  e filmes, em parceria com a Ericsson. É um sistema automotivo que poderá reproduzi-los até mesmo quando a conexão com a internet for perdida ao passar por zonas mortas de sinal de celular.

A tecnologia foi pensada em carros do futuro, que terão condução autônoma. Isso significa que os motoristas poderão deixar de lado as preocupações com as vias e estradas, enquanto curte esta programação.

CARRO NETFLIX

4- A próxima novidade é destinada aos ciclistas! A LeTv apresentou a Super Cycle, bicicleta inovadora com diversas funcionalidades: GPS, controle de luzes e bateria recarregada por meio de tomadas ou por geração de bateria durante as pedaladas. Existe também a possibilidade de sincronizar a bike com o smartphone através do Bluetooth, ajudando a rastreá-la em caso de roubo.

BIKE

5- Já se imaginou voando dentro de um drone? Pois a fabricante Ehang anunciou durante a feira o protótipo do 184. Este “drone gigante” tem capacidade para carregar somente uma pessoa  (até 100 Kg) por trajeto a uma velocidade de 100 KM/hora. Mas não se empolguem, pois o Ehang 184 pode voar por apenas 23 minutos.

DRONE

6- A Nikon apresentou uma câmera que pode ser considerada uma concorrente de peso para a já conhecida GoPro. A KeyMission 360 é uma máquina portátil com resolução de 4K, com duas lentes opostas com a capacidade de filmar imagens em 360°. O mais interessante é que ela resiste a quedas de até 2 metros e profundidade  de 30 metros debaixo d´água.

NIKON

7- A Nanon Dimension apresentou na CES uma impressora 3D capaz de criar placas de circuito multicamadas. Ela se chama Dragona Fly 2020, tem o tamanho de um computador de mesa e pode criar protótipos feitos por engenheiros e designer em pouquíssimo tempo. Sem preço anunciado, a novidade pode chegar ao mercado americano ainda neste ano.

IMPRESSORA

8- A novidade para as mulheres é um sutiã com sensores que monitoram batimentos cardíacos, calorias queimadas e até a velocidade de respiração das usuárias. A peça foi apresentada pela empresa OmBra e tem todos os dados reunidos em um App para smartphones chamado OmRun. O aplicativo pode medir também a distância percorrida e o nível de cansaço da pessoa durante o exercício físico.

size_810_16_9_sutia-inteligente-ombra

9- Esquecer o carregador do celular não será mais um problema para este futuro lançamento da Dell. A empresa apresentou um monitor que carrega celulares sem a necessidade de cabos. O carregamento acontece por meio dos padrões QI ou PMA, desde que ele tenha suporte para um deles.

O Dell 23 Wireless Monitor começará a ser vendido em 31 de março nos Estados Unidos, com preço sugerido de 429 dólares.

size_810_16_9_monitor-dell

10 – Seus problemas para dormir estão com os dias contatos com o lançamento da Cama Inteligente apresentada pela startup Sleep Number. A empresa oferece um aplicativo que só funciona com camas da marca, o It Bed, que possui sensores que monitoram a frequência cardíaca, padrões de respiração, sugerem o melhor horário e a posição mais adequada para aproveitar as horas de sono.

CAMA INTELIGENTE

 

 

+ There are no comments

Add yours