Idiomas mais requisitados em vagas de emprego

Idiomas mais requisitados em vagas de emprego


O mercado de trabalho está cada vez mais exigente quando o assunto é ter conhecimento e fluência em outros idiomas. O Inglês e Espanhol já são requisitos básicos na maior parte dos processos seletivos de empresas no Brasil. Mas, de acordo com pesquisa recente, outros idiomas também podem fazer a diferença na hora de concorrer a uma vaga de emprego.

A pesquisa feita pela Catho, com base nos anúncios de empregos abertos, identificou que  o Francês é a língua mais pedida, depois do Inglês e do Espanhol. Outro fato interessante é que as pessoas que dominam o Japonês têm mais portas abertas aqui no Brasil, em relação ao Chinês, a língua mais falada do mundo.

Confira a lista de idiomas mais exigidos nas vagas de emprego, fora o Inglês e o Espanhol:

Francês                       1.074 
Japonês                      160
Alemão                       153
Italiano                       112
Chinês                         37

A Catho também monitorou as línguas estrangeiras mais presentes nos currículos de profissionais disponíveis no mercado: além do Inglês e do Espanhol, mais uma vez o Francês se destaca. Em seguida, vem o Italiano, seguido pelo Alemão, Japonês e, por último, Chinês.

No Vestibular

A presença da Língua Estrangeira no vestibular inicia o processo de imersão dos alunos no contexto das Universidades em que pretendem ingressar, conforme as exigências verificadas quanto aos diferentes níveis de proficiência que as instituições mantêm com o mundo globalizado. Cada faculdade vai cobrar um nível diferente de proficiência no idioma, portanto, cabe ao vestibulando saber diferenciar a linguagem alvo, como a leitura de textos específicos, que predominam no vestibular que prestará.

1 comment

Add yours

+ Leave a Comment