Curta o fim de semana!

Curta o fim de semana!


Mais um fim de semana chegou e, com ele, nosso post especial com dicas para curtir o fim de semana em São Paulo, com sugestões para cinema, teatro, eventos especiais e shows.

Estreia nas Telonas

De Onde Eu Te Vejo conta a história de Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner), que decidem se separar depois de 20 anos de casamento. Com a decisão, ele se muda para um apartamento do outro lado da rua. Ambos precisam aprender a viver essa nova realidade e reinventar o amor. Além da separação, passam por uma crise no trabalho e precisam enfrentar a mudança de cidade da filha.

maxresdefault
Em Rua Cloverfield, 10, uma jovem acorda em um porão de um desconhecido após sofrer um acidente de carro. Este homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável e a manterá presa. Sem saber se pode confiar na história, ela tenta descobrir como se libertar.

20160115-cloverfield-1

Em Mais forte que bombas, anos após a morte da mãe em um acidente de carro, Jonah volta para casa para uma retrospectiva de seu premiado trabalho como fotógrafa de guerra e reencontra o pai e o irmão caçula ainda abalados com os acontecimentos. Com mágoas não superadas, os três buscam uma conexão através das lembranças completamente diferentes que têm da mulher.

Mais-forte-que-bombastop

No filme Asterix e o domínio dos deuses, o imperador romano Julio Cesar sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista, até que um dia resolve mudar de estratégia: em vez de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses, na tentativa de convencê-los a se unirem ao império romano.

asterCAPA

A Bruta Flor do querer conta a história de um jovem que acabou de se formar em cinema que, após algumas glórias durante a faculdade, se vê filmando casamentos e fazendo pequenos bicos para sobreviver até se apaixonar platonicamente por uma garota que trabalha em uma livraria, mas não tem coragem de assumir. Ao longo do filme, ele enfrenta uma crise profunda causada pelos fantasmas da sua vida profissional e amorosa, enquanto tenta fazer seu primeiro longa-metragem.

16097436

O longa Deus não está morto 2 fala de uma história de perseguição ao direito à crença, após a professora cristã, vivida pela atriz Melissa Joan Hart, ser questionada sobre Jesus em sala de aula. A resposta dela inicia uma verdadeira perseguição ao direito à crença e um processo judicial que poderá lhe custar a fé e a própria carreira.

maxresdefault (1)

Em Yorimatã, Luhli e Lucina são duas brasileiras em busca de liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8mm.

1522357335-yorimata-doc-sobre-dupla-luhli-e-lucina-2204676776

Em Decisão de Risco, o encontro de três perigosos terroristas em Nairobi, no Quênia, faz com que uma elaborada operação seja coordenada diretamente da Inglaterra. Com a aproximação das tropas das Forças Especiais, a descoberta de planos para dois suicídios com bombas transformam uma pretendida captura em uma missão para matar.

decisao-de-risco-1-696x391

Em Invasão a Londres, o Primeiro Ministro Britânico morre de forma misteriosa. Seu funeral, obrigatório para todos os principais líderes do mundo ocidental, acaba se tornando a ocasião ideal para um grande atentado.

20160301-invasaoalondreslondon-has-fallen-gerard-butler-2

A história de A Senhora da Van, narrada por Allan Bennett, é baseada em suas experiências reais com a srta. Shepherd (interpretada pela magnífica Maggie Smith), uma mulher de origem incerta que “temporariamente” estacionou sua van na entrada de garagem da casa de Bennett, em Londres, e acabou vivendo lá por 15 anos.

A-Senhora-da-Van

Na animação Barbie e as Agentes Secretas, Teresa e Renee são ótimas atletas e suas habilidades de ginástica acabam chamando a atenção de uma super-secreta agência de espionagem que as convidam para entrar no caso se um roubo de pedras preciosas. As atletas se transformam em agentes secretas. Cheias de equipamentos tecnológicos e disfarces, elas precisam provar serem capazes de solucionar o problema.

maxresdefault (2)

Teatro

Da parceria de Debora Dubois e Zeca Baleiro, a peça A paixão segundo Nelson foge dos textos para o teatro e representa muito mais uma colagem de crônicas do dramaturgo Nelson Rodrigues. É um submundo de vícios universais retratados por ele: o tesão pela pessoa proibida, o pudor fajuto imposto pela sociedade, o cinismo necessário até nas mínimas coisas. No elenco, Jarbas Homem de Melo, Bianca Rinaldi e Vanessa Gerbelli. A peça fica em cartaz somente até 17 de abril, no Teatro Bradesco.

Às sextas, 21h30, aos sábados, 21h e aos domingos 20h.

C4A4309

Na peça Os realistas, dois casais vizinhos se encontram e descobrem ter muita coisa em comum, além de casas e sobrenomes idênticos. Com diálogos vorazes e um hábil jogo de cena, “Os Realistas” é um estudo contemporâneo sobre relacionamentos e casamentos, em que nem tudo é o que parece ser. No elenco, Debora Bloch, Emílio de Mello, Fernando Eiras e Mariana Lima. Em cartaz no Teatro Porto Seguro, sextas e sábados, às 21h.

Os-realistas

Gastronomia

São Paulo receberá eventos veganos neste fim de semana, para quem é adepto e fã desta prática. O Escambo Hostel abre suas portas nesta sexta-feira para o Boteco Vegan, com cardápio de petiscos exclusivamente vegano: coxinha de jaca, bolinho de mandioca e linguiça calabresa (vegetal) acebolada. Já no sábado, o festival acontece na Casa da Lagartixa Preta, com pizzas salgadas e doces por apenas R$ 18. No domingo, acontece o 10º Encontro Vegano, na Vila Madalena, com um mundo de delícias, oficinas, palestras sobre veganismo, direitos animais, cidadania, bazar, orgânicos, yoga, meditação, arte, moda e muito mais!

10_encontro_vegano

Memorial da América Latina

Entre os dias 9 e 11 de abril, o Memorial da América Latina será palco para a terceira edição do festival de multilinguagem CaosArte, que leva à Barra Funda atividades sobre o tema “A Cidade Dança”. Os três dias de festa e arte acontecem das 12h às 22h. Ao todo, são 110 obras sobre o tema “A Cidade Dança” de artistas brasileiros numa programação para todas as idades, inclusas exposições, shows, festas, intervenções, atividades infantis, feira de pequenos produtores e refugiados, entre outros.

bd4daaf020b1c25ce3f6070588503f90_XL

Cemitério da Consolação

Neste sábado, o Cemitério da Consolação recebe exibição gratuita do filme Sincronia da Necrópole, da Vitrine Filmes, que tem estreia oficial marcada apenas para o dia 14 de abril. A sessão acontecerá na capela do local, às 20h. A capacidade é para 70 pessoas.

necropole4-910x512

Cine-Cicletada 2016

O Cine-Cicletada 2016, que tem como tema “Especial Memória e Verdade”, vai reunir os amantes da bicicleta e do cinema na Praça do Ciclista, no sábado, dia 9, às 17h. O comboio de ciclistas vai passar por pontos, como Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos (criado pelo arquiteto Ricardo Ohtake), até o destino final: a Cinemateca Brasileira, onde um telão ao ar livre de 16 por 4 metros aguardará os ciclistas. Na sessão de cinema especial, serão exibidos curtas-metragens nacionais e internacionais que abordam questões sensíveis à sociedade brasileira. Ao final da exibição, foodtrucks e o DJ Tatá Aeroplano, vão comandar o encerramento do evento.

cicletada

Parque da Vila

Neste domingo acontecerá a inauguração do Parque da Vila: um triângulo formado pelas ruas Medeiros de Albuquerque, Aspicuelta e Harmonia, com o Beco do Batman como seu coração pulsante, nasce uma nova forma de ocupar o espaço público. O circuito será recheado de galerias, ateliês, espaços culturais e gastronômicos. A Vila Madalena volta a respirar de forma democrática e acessível com uma programação repleta de eventos gratuitos e baratinhos.

parque da vila

Shows

Nesta sexta-feira, Daniela Mercury sobe ao palco do Audio Club com seu baile Rainha Má, espetáculo que se baseia na letra da música lançada pela cantora no início do ano passado. Seu repertório de apresentações recentes tem passado por músicas como “Alegria e Lamento” e “Maria Casaria”, ao lado de sucessos como “O Canto da Cidade”, “Maimbê Dandá” e “Nobre Vagabundo”.

daniela-mercury

Clarice Falcão faz o show de lançamento do seu segundo disco, Problema Meu, hoje, no Cine Joia. O disco tem rock (“Volta do Mecenas”), brega (“Banho de Piscina”), folk (“Clarice”), balada (“I’ll Fly with You”), bossa nova (“Duet”) e disco music (“Era uma Vez”).

clarice-falcao-divulgacao

+ There are no comments

Add yours