Dicas para estudar para o Enem

Dicas para estudar para o Enem


O Enem é a porta de entrada para importantes faculdades brasileiras e estudar para a prova requer muita dedicação e força de vontade. Por isso o CPV, em parceria com o Portal da Band, está com uma série de matérias com dicas para estudar para o exame. Veja abaixo:

1- Faça uma boa autoavaliação: se você já prestou o Enem, já te uma ideia clara de qual área merece mais atenção. Se não fez, o simulado é a ferramenta mais adequada para dar essa indicação.

2- Organize sua rotina: Com um método bastante simples você descobre quanto tempo já tem disponível na agenda para dedicar aos estudos.

intensivo

3 – Monte um plano de estudos: Achar tempo para estudar às vezes é mais fácil do que estruturar o que fazer com ele. Saiba como dividir as matérias para conseguir ver todas com a mesma eficiência.

4 – Inclua a leitura de notícias na sua rotina: saber o que acontece no mundo, no Brasil e na sua cidade ajuda a resolver questões que envolvem atualidades e também a ter uma redação mais bem embasada.

5 – Cultive o hábito da leitura: o Enem não cobra lista de livros na prova de literatura, como outros vestibulares, mas isso não significa que você não tenha que conhecê-los.

6 – Faça fichamento dos livros: o enredo é só uma parte do livro e o fichamento é muito mais que um resumo; veja o que precisa anotar sobre a obra.

7 – Conheça as regras: entenda como os corretores avaliam a Redação e quais pontos prestar atenção para chegar à nota 1000.

8 – Treine para a Redação: a produção de um texto por semana já é prática comum em colégios e cursinhos, mas há outras atividades recomendadas para ampliar o repertório cultural.

E fique ligado: a cada semana teremos uma dica nova para te ajudar a ter um bom desempenho. Bons estudos!

2 Comments

Add yours

+ Leave a Comment