Administração da FGV é a 3ª melhor da América Latina

Administração da FGV é a 3ª melhor da América Latina


Um recente levantamento da consultoria Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido, colocou a Fundação Getúlio Vargas como a 3ª do ranking da região, atrás apenas da Pontificia Universidad Católica de Chile (UC) e do Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey. Além da FGV, o curso de Administração da FEA-USP é o outro brasileiro no Top 10, em 8º lugar. A sondagem leva em conta 300 universidades latino-americanas.

No ranking mundial, as duas faculdades estão na faixa que vai da 101ª à 150ª posição, dentro de uma base com 1.127 universidades em 74 países.

O estudo da QS é baseado em três critérios principais: reputação acadêmica, reputação entre empregadores e impacto da pesquisa científica desenvolvida pela instituição na área. Para chegar às notas, a consultoria ouviu mais de 74 mil acadêmicos e cerca de 40 mil empresas em todo o mundo.

Em uma escala que vai até 100, a FGV teve 69,6 em reputação acadêmica, 64,8 em reputação entre os empregadores e 73,6 em citações em artigos. A FEA, por sua vez, teve 66,1 em reputação acadêmica, 71,8 entre os empregadores e 67 em citações.

O ranking anual da QS é um dos mais respeitados do mundo. A lista por carreira começou a ser feita a partir de 2012. O curso de Administração, no entanto, passou a constar no rol a partir de 2015.

1 comment

Add yours

+ Leave a Comment