Cine Debate discute conflitos no Oriente Médio – Fotos


O primeiro Cine Debate de 2017 contou com a presença do jornalista Yan Boechat, que recentemente passou três meses no Iraque cobrindo a retomada de Mossul das mãos do Estado Islâmico. A conversa, que durou uma hora e meia, foi precedida da exibição do documentário Os Capacetes Brancos.

O filme
O ponto de partida para a conversa será a exibição do documentário Os Capacetes Brancos. Com 40 minutos de duração, foi produzido em 2016 pela Netflix e mostra três equipes de resgate voluntário em Aleppo, na Síria.

O convidado
Jornalista com mais de 20 anos de carreira com passagens por publicações como Isto É, Valor Econômico e IG, Yan Boechat trabalha atualmente como repórter freelancer. Em seu trabalho mais recente, passou cerca de três meses no Iraque, onde acompanhou a retomada de parte da cidade de Mossul das mãos do Estado Islâmico, enviando matérias para a Folha de São Paulo, Época e TV Bandeirantes. O jornalista também tem passagens pela Síria, Afeganistão, Tunísia, Angola, Egito, Líbano, Palestina, Ucrânia e República Democrática do Congo.

Leia mais sobre o evento no blog do CPV no Estadão.

+ There are no comments

Add yours