Enem tem 5,6 milhões de inscritos; prazo termina hoje

Enem tem 5,6 milhões de inscritos; prazo termina hoje


No último de inscrições para o Enem, o Inep contabiliza 5,6 milhões de matriculados. Lembrando que a inscrição só será confirmada após o pagamento do boleto, com vencimento até o dia 24 de maio. No ano passado, 9,2 milhões fizeram a inscrição e 8,6 milhões efetuaram o pagamento. A confirmação pode ser verificada na página do participante, mesmo local onde a inscrição foi feita. Se você ainda não realizou a sua, veja o que precisa saber antes de começar.

intensivo

As provas estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro, dois domingos. No primeiro o aluno terá que responder as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, além de produzir a Redação. Nesse dia, a prova terá 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo domingo serão realizadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos.

Para reduzir o número de candidatos que eram desclassificados por esquecerem de assinalar a cor da prova no cartão de respostas, os cadernos serão personalizados, já com o nome e o número de inscrição do aluno e com o cartão de respostas encartado. Para manter o esquema de segurança reforçado, o sistema de quatro provas diferentes, identificadas por cores, seguirá valendo

Os resultados do Enem 2017 devem ser divulgados no dia 19 de janeiro de 2018, com o desempenho individual do aluno e seu resultado por área de conhecimento. No entanto, o MEC deixará de disponibilizar o resultado por escolas. Segundo a presidente do Inep, Maria Inês Fini, a decisão foi tomada baseada na premissa de que a prova avalia o aluno e não a escola.

Leia também:
Dicas para estudar para o Enem

+ There are no comments

Add yours