Medicina Einstein 2017/2: veja a lista de convocados para a 2ª fase

Medicina Einstein 2017/2: veja a lista de convocados para a 2ª fase


A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein divulgou nesta terça, dia 27, a lista com os convocados para a 2ª fase do curso de Medicina. A segunda fase será aplicada no dia 2 de julho, com dois horários de entrada de acordo com a lista de classificação.

Clique aqui para acessar a lista.

A segunda fase do exame da Medicina Einstein é composta pelas Mini Múltiplas Entrevistas, chamadas de MMEs, que avaliam competências não cognitivas. É uma atividade muito bem cronometradas: um minuto para chegar na sala, dois minutos para ler as instruções e seis minutos para agir. Depois, passa para a próxima divisão, onde o processo reiniciará, até cumprir as oito mini entrevistas. Cada sala possui um cenário diferente e em cada um o aluno será convidado a expor suas impressões e habilidades. A ação pode ser tanto uma discussão com o avaliador quanto uma interação com um ator. As competências analisadas podem incluir comunicação efetiva, empatia, pensamento crítico, trabalho em equipe, liderança, ética, compaixão e motivação.

O objetivo da segunda fase é selecionar os alunos com perfil para o método ativo de aprendizado aplicado pelo Einstein. Isso porque a faculdade aplica a metodologia TBL, abreviação para Team Based Learning, na qual o aluno é protagonista da construção do conhecimento.

Leia mais:
Conheça a metodologia TBL, usada no curso de medicina do Einstein
As 16 faculdades de Medicina de SP com bom desempenho na prova do Cremesp

+ There are no comments

Add yours