CPV passa a ter Aula Magna sobre a Fundação Getulio Vargas

CPV passa a ter Aula Magna sobre a Fundação Getulio Vargas


A partir do próximo semestre, os alunos do Semi FGV do CPV vão ter uma Aula Magna sobre o peso de um diploma da Fundação Getulio Vargas na carreira e na vida. A aula especial ficará a cargo de Edilson Ramos, Presidente da Alumni FGV. “É uma honra participar de uma iniciativa como esta e contar aos futuros administradores por que a FGV está, todos os dias, nas páginas de ao menos um periódico no Brasil como fonte confiável de informação”, diz.

A Palestra, ministrada no início do curso, faz parte do programa de preparação para a Segunda Fase do vestibular. “O exame oral começa com a entrega da Carta de Motivação, marcada para o início de novembro, mas é preciso que o aluno comece a respirar FGV muito antes”, explica Eliana Chumer, presidente do Grupo CPV e idealizadora das aulas. No documento, o candidato deve responder a duas perguntas: por que Administração de Empresas – ou Administração Pública – e por que a Fundação Getulio Vargas. A Carta deve ter de 30 a 100 linhas e será a base para a entrevista da Segunda Fase, feita por professores da instituição.

A escolha de Edilson Ramos para iniciar os candidatos na realidade da carreira e da instituição não poderia ser mais acertada. Ex-aluno do CPV, Edilson possui Mestrado em Administração pela FGV e Pós Graduação na University of Colorado. Além de experiência em multinacionais como Fujitsu, trabalhou também na Fipe e foi fundador da Authent Retainer Executive Search, empresa de headhunter especializada em seleção e recrutamento de executivos, no Brasil e no exterior. Atualmente, como presidente da Alumni FGV, é responsável por promover o networking dos ex-alunos da instituição.

O treinamento para escrita da Carta de Motivação e para o Exame Oral no Cursinho CPV está sob a responsabilidade do professor Vidal Varella Filho. Graduado em Língua Portuguesa e com Mestrado em Administração pela Fundação Getulio Vargas, Vidal trabalhou por 20 anos na FGV como Consultor nacional e internacional na área de Organização, Planejamento e Recursos Humanos.

Leia também:
Administração da FGV é a 3ª melhor da América Latina

4 Comments

Add yours

+ Leave a Comment