Inscrições abertas para o Vestibular 2018 do Insper

Inscrições abertas para o Vestibular 2018 do Insper


As inscrições para o vestibular 2018 do Insper estão abertas até o dia 9 de outubro, exclusivamente online, pelo site do processo seletivo. As taxas de inscrição custam R$ 200 para o Vestibular e R$ 50 para o ENEM. A novidade este semestre será a segunda fase para os cursos de Administração e Economia, composta de um Exame Oral.

No vestibular 2017/2, 103 alunos CPV foram aprovados na primeira lista!
57,3% da turma de Administração do Insper foi CPV!

Formas de ingresso
Cada candidato pode participar de uma ou mais formas de ingresso, sendo necessário fazer a inscrição e pagar a taxa para cada uma delas. Caso o aluno seja classificado para a segunda fase em mais de um processo, ele será convocado por aquele que tiver melhor desempenho na primeira fase.

Vestibular
A primeira fase será no dia 29 de outubro, um domingo, com provas de manhã e à tarde. No período da manhã, das 8h às 11h45, todos os alunos fazem as provas de Linguagens e Códigos e de Matemática.
No período da tarde, os candidatos a Administração e a Ciências Econômicas têm das 14h às 16h15 para produzirem as duas Redações. Os candidatos de Engenharia ficam das 15h às 18h, pois, além das Redações, devem responder ao caderno de Ciências da Natureza.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 21 de novembro. Serão convocados os 540 melhores alunos de Administração, os 270 de Ciências Econômicas e os 144 melhores em cada uma das Engenharias. Em caso de empate na última colocação, todos os alunos que obtiverem a mesma pontuação serão chamados.

ENEM
Podem se inscrever para a seleção via ENEM os alunos que farão a prova em 2017. Nesse caso, o desempenho no exame será usado como nota para a primeira fase. Caso o Inep não libere a consulta dos resultados até o dia 19 de janeiro de 2018, as vagas reservadas ao ENEM serão preenchidas por alunos que fizeram o Vestibular.

Exame Oral
Na segunda fase, os candidatos serão observados por três avaliadores do Insper em arguição oral e em dinâmica em grupo na qual deve conduzir e participar de discussões sobre diferentes temas. O objetivo é selecionar alunos com base em quatro habilidades: comunicação assertiva, interação com pessoas, pensamento crítico e aprender a aprender.

Distribuição da vagas
Administração: 160 vagas, sendo 150 pelo Vestibular e 10 pelo ENEM
Ciências Econômicas: 80 vagas, sendo 75 pelo Vestibular e 5 pelo ENEM
Engenharia de Computação: 43 vagas, sendo 40 pelo Vestibular e 3 pelo ENEM
Engenharia Mecânica: 43 vagas, sendo 40 pelo Vestibular e 3 pelo ENEM
Engenharia Mecatrônica: 43 vagas, sendo 40 pelo Vestibular e 3 pelo ENEM

Fique atento à agenda abaixo e não perca os prazos:
17/7 a 9/10 – Inscrição para o Vestibular e para o ENEM
29/10 – Primeira fase do Vestibular
21/11 – Resultado dos classificados para a segunda fase via Vestibular
Os classificados para a segunda fase via ENEM serão divulgados dois dias úteis após a liberação das notas pelo Inep. Caso a liberação não seja feita até o dia 19/1, as vagas serão preenchidas pelo exame Vestibular.
21/11 a 8/12 –  Prazo para agendamento eletrônico do Exame Oral
13 a 18/12 – Exame Oral para os classificados via Vestibular, com data e horário marcados, sem possibilidade de reagendamento
8/1 – Primeira chamada dos aprovados pelo Vestibular
30/1 – Data prevista para o Exame Oral para os classificados via ENEM
2/2 – Primeira chamada dos aprovados via ENEM

+ There are no comments

Add yours