Vestibular de Medicina da Santa Casa não terá 2ª fase

Vestibular de Medicina da Santa Casa não terá 2ª fase


A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) já havia anunciado a saída da Fuvest e a aplicação da prova 2018 pela Vunesp. No entanto, na ocasião nada foi mencionado quanto ao formato do exame. Nessa semana a instituição lançou o edital confirmando as datas e apresentando um modelo de prova sem a 2ª fase. As inscrições abrem no dia 4 de setembro, com taxa no valor de R$ 250, no site da Vunesp.

A prova
O vestibular será aplicado em dois dias diferentes, sempre das 14h às 18h. No primeiro dia será aplicado o módulo dissertativo, com 20 questões – 8 de Biologia, 4 de Química, 4 de Física, 4 de Língua Portuguesa – e uma Redação. No dia seguinte será a vez do módulo objetivo, com 80 questões com 5 alternativas cada, distribuídas igualmente entre Português, Inglês, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

Cada questão dissertativa vale entre 0 e 4 pontos, sem meio certo e a Redação tem nota máxima de 20 pontos. As duas notas somadas compõem a nota do primeiro dia, em um máximo de 100. Cada questão objetiva vale 1 ponto e a soma deles será multiplicada por 100 e dividida por 80, também resultando em um máximo de 100. A nota final do vestibular será a média aritmética simples dos dois dias. O candidato que tirar zero em qualquer uma das provas ou na Redação será eliminado. Serão convocados para a matrícula os 120 mais bem colocados, em ordem decrescente de desempenho. Em caso de empate na classificação final, o desempate será feito, sucessivamente, pelas notas atribuídas às provas de Conhecimentos Específicos e Redação, na prova de Conhecimentos Específicos a disciplina de Biologia e a Redação. Persistindo em, em última instância, a ordem decrescente de idade.

Simulado Einstein

Fique atento às datas:
04/09 a 16/10 – Inscrições
2 e 11/11 – Vestibular
04/12 – 1ª chamada
15/12 – 2ª chamada
08/01 – 3ª chamada
15/01 – 4ª chamada

Leia também:
As 16 faculdades de Medicina de SP com bom desempenho na prova do Cremesp
USP abre novo curso de Medicina; veja como fica a distribuição de vagas
Fuvest, Unesp e Unicamp definem datas dos vestibulares 2018
Conheça a metodologia TBL, usada no curso de medicina do Einstein

+ There are no comments

Add yours