CPV promove workshop sobre a 2ª fase do Insper e da FGV Adm

CPV promove workshop sobre a 2ª fase do Insper e da FGV Adm


O vestibular Insper 2018 apresentou uma grande mudança para os candidatos a Administração e Economia: a aplicação de uma 2ª fase, nos moldes do que já era feito para os concorrentes das Engenharias. “Além de sólido conhecimento técnico de disciplinas do Ensino Médio, o Insper quer selecionar candidatos que também tenham competências socioemocionais como capacidade de trabalhar em grupo, argumentação, liderança, oratória e aprender a aprender”, diz Paulo Lima, coordenador pedagógico do Cursinho CPV.

Esse novo passo é composto de três partes: um desafio de design, feito em grupo, duas arguições orais, realizadas individualmente, e uma dinâmica, novamente em grupo. Serão classificados para a 2ª fase os 540 melhores alunos de Administração, os 270 de Ciências Econômicas e os 144 melhores em cada uma das Engenharias.

Para esclarecer como será cada uma dessas atividades, o CPV vai promover um workshop gratuito. “Será uma oportunidade para falar sobre quais aspectos serão avaliados e qual a pontuação atribuída em cada um dos momentos”, explica Lima.

Além da 2ª fase do Insper, o workshop vai abordar o Exame Oral da FGV Administração. O evento também vai contar com alunos das duas instituições em seções de perguntas e respostas.

A lista dos aprovados para a 2ª fase do vestibular Insper será divulgada em 21/11/2017.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Dia: 06/12
Horário: das 14h30 às 18h
Local: CPV Vila Olímpia

Leia também:
CPV tem aula magna sobre a Fundação Getúlio Vargas

+ There are no comments

Add yours