FGV Economia 2018: veja como foi a 2ª fase

FGV Economia 2018: veja como foi a 2ª fase


A Fundação Getulio Vargas aplicou nesse domingo, 10 de dezembro, a 2ª fase do Vestibular de Economia, que vai selecionar os 70 alunos para cursar em 2018. A lista de aprovados será divulgada no dia 5 de janeiro. De acordo com os professores do CPV, a prova seguiu o padrão dos anos anteriores, o que significa que foi uma prova bastante exigente. Veja os comentários abaixo.

Para o professor Alexandre (Batata) Rodrigues, a prova de Matemática manteve uma boa escolha de temas para o propósito do curso de Graduação em Economia focando em Matemática Financeira, Logaritmos e Probabilidades. “De maneira geral, a preocupação de contextualizar as questões a temas do cotidiano trouxe alguns problemas em relação à clareza na interpretação”, pondera. Com questões de nível de dificuldade médio a alto, o exame deve selecionar os alunos com forte conhecimento matemático.

Baixe o Vestibular da FGV Economia 2018  Resolvido

A prova de Língua Portuguesa teve questões altamente conceituais, abrangendo inúmeros aspectos do uso da linguagem. “A Banca exigiu do candidato mais do que apenas o “decorar de nomes”, mas o domínio da ferramenta linguística e a relação indissociável dos aspectos morfossintáticos com a semântica da sentença”, avalia o professor Caco Penna. Para ele, o exame foi exigente e bem elaborado, com questões pertinentes e práticas.

Em Redação, o tema Obesidade não foi especialmente difícil, uma vez que, como apresenta-se como um problema mundial, tem ganhado bastante visibilidade. Como de costume, a Banca apresentou uma coletânea com pontos de vista diversos, com o intuito de dar mais base para que o aluno refletisse sobre o assunto. De acordo com a professora Cristiane Florêncio, a maior dificuldade desse assunto, para os alunos despreparados, seria redigir um texto sem ficar restrito à coletânea. “Outro problema pode ser o tangenciamento do tema, no caso de o vestibulando abordar apenas o assunto obesidade sem relacioná-lo à autoaceitação do indivíduo obeso e/ou a hábitos saudáveis”, diz.

2 Comments

Add yours
    • 2
      cpveducacional

      Oi, Amanda, não há obras literárias para a FGV Economia. Para mais informações, você pode consultar o programa da disciplinas no Manual do Candidato.

+ Leave a Comment