Fuvest 2018 inova na redação com tema atual

Fuvest 2018 inova na redação com tema atual


A Fuvest 2018 inovou na Redação ao optar por um dos temas mais discutidos em 2017 pela mídia e pela sociedade em geral. De acordo com a equipe de redação do CPV, a Banca Examinadora da USP não trabalha, normalmente, com assuntos tão atuais.

Com base em cinco textos motivadores, o candidato deveria produzir uma dissertação argumentativa que respondesse à questão “Devem existir limites para a arte?”.

Foi para a 2ª fase da Fuvest? Você já tem 50% de desconto no CPV. Quer tentar 100%? Inscreva-se no Exame de Bolsa.

A dificuldade no tema, trabalhado nas aulas de Revisão do CPV, estaria em não dar uma resposta à pergunta e passar a divagar sobre o que é a arte, sobre liberdade sem ligação com arte ou mesmo questionar se determinadas obras mencionadas na coletânea são mesmo obras de arte.

Tanto para a defesa da liberdade ilimitada quanto para a de imposição de limites à expressão artística, um diferencial para as redações seria apresentar um entendimento sobre o propósito da arte. Além disso, os alunos que tiveram contato com diversas formas artísticas e que saibam relacioná-las à sociedade, e não apenas à estética, podem apresentar textos mais interessantes.

+ There are no comments

Add yours