Vestibular 2018/2 do Insper tem vagas para Administração e Economia

Vestibular 2018/2 do Insper tem vagas para Administração e Economia


As inscrições para o Vestibular 2018/2 do Insper estão abertas até o dia 2 de maio, exclusivamente online, pelo site do processo seletivo. As taxas de inscrição custam R$ 200 para o Vestibular e R$ 50 para o ENEM. 

No vestibular 2017/2, 103 alunos CPV foram aprovados na primeira lista!
57,3% da turma de Administração do Insper fez CPV!

Formas de ingresso
Cada candidato pode participar de uma ou mais formas de ingresso, sendo necessário fazer a inscrição e pagar a taxa para cada uma delas. Caso o aluno seja classificado para a segunda fase pelo vestibular e pelo Enem simultaneamente, ele participará do Exame Oral apenas uma vez e o resultado será usado para o cálculo do resultado final nos dois processos.

Vestibular
A primeira fase será no dia 31 de maio, uma quinta-feira, com provas de manhã e à tarde. No período da manhã, das 8h às 11h45, todos os alunos fazem as provas de Linguagens e Códigos e de Matemática.

No período da tarde, das 14h às 16h15, os candidatos devem produzir as duas Redações.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 15 de junho.

ENEM
Podem se inscrever para a seleção via ENEM os alunos que farão a prova em 2017. Nesse caso, o desempenho no exame será usado como nota para a primeira fase.

Classificação
Pelo Vestibular, os resultados das provas objetivas serão padronizados por uma escala de TRI (Teoria de Resposta ao Item) e, então, projetados numa escala de 200 a 1000. As Redações valem 15 pontos cada uma que, somados, podem chegar a 30. Esse valor também será convertido na escala de 200 a 1000.

Após as projeções, será calculada a média da primeira fase com peso 2 para Redação, 3 para Linguagens e Códigos e 5 para Matemática.

Serão eliminados os candidatos que tiverem nota zero nas duas redações, tiverem zero de acerto em qualquer uma das provas objetivas ou ainda obtiverem a média da primeira fase inferior a 400.

Pelo ENEM, serão eliminados os candidatos que tiverem pontuação inferior a 600 em qualquer uma das 5 áreas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) ou média simples das 5 áreas inferior a 650. O resultado de nenhuma das provas será descartado.

Serão convocados para segunda fase, no mínimo, 3,6 candidatos para cada vaga. Assim, para Administração serão chamados as 540 melhores notas do Vestibular e as 36 melhores notas do ENEM. Já para Economia serão convocados as 270 melhores notas do Vestibular e as 18 melhores notas do ENEM. Em caso de empate na última colocação, todos os alunos que obtiverem a mesma pontuação serão chamados.

Exame Oral
Na segunda fase, os candidatos serão observados por três avaliadores do Insper em arguição oral e em dinâmica em grupo na qual deve conduzir e participar de discussões sobre diferentes temas. O objetivo é selecionar alunos com base em quatro habilidades: comunicação assertiva, interação com pessoas, pensamento crítico e aprender a aprender.

Distribuição das vagas
Administração: 160 vagas, sendo 150 pelo Vestibular e 10 pelo ENEM
Ciências Econômicas: 80 vagas, sendo 75 pelo Vestibular e 5 pelo ENEM

Fique atento à agenda abaixo e não perca os prazos:
Até 2/5 – Inscrição para o Vestibular.
31/5 – Primeira fase do Vestibular
Até 11/6 – Inscrição pelo ENEM
15/6 – Resultado dos classificados para a segunda fase via Vestibular e via ENEM
15 a 19/6 –  Prazo para agendamento eletrônico do Exame Oral
26 a 30/6 – Exame Oral, com data e horário marcados, sem possibilidade de reagendamento
16/7 – Primeira chamada dos aprovados pelo Vestibular e pelo ENEM

+ There are no comments

Add yours