Enem 2018 terá mais tempo para Ciências da Natureza e Matemática

Enem 2018 terá mais tempo para Ciências da Natureza e Matemática


Quem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 terá 30 minutos a mais para resolver as provas de Ciências da Natureza e Matemática. A ampliação do tempo no segundo dia é a principal mudança deste ano. Agora, o primeiro dia terá 5 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas. A taxa de inscrição não sofreu alteração e permanece no valor de R$ 82.

O edital com as regras de 2018 foi publicado pelo Inep nessa quarta-feira, dia 21 de março. De acordo com ele, o formato do exame permanece o mesmo: 45 questões para cada uma das provas objetivas e uma Redação dissertativo-argumentativa. O documento também confirmou as datas que já haviam sido divulgadas anteriormente:

7/5 a 18/5: Período de inscrições
4/11: Primeiro dia, das 13h30 às 19h, provas de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos e a Redação
11/11: Segundo dia, das 13h30 às 18h30, provas de Ciências da Natureza e Matemática

Outra mudança foi a retirada do edital do item que determinava que a Redação que desrespeitasse os direitos humanos teria nota zero. No ano passado, a regra havia sido suspensa por uma determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Os resultados do Enem são usados para preencher vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), como 1ª fase na Medicina da Unifesp, na composição de notas da 1ª fase do Einstein e em processos específicos dentro de instituições como FGV, Insper, ESPM, PUC, Mackenzie entre outras.

+ There are no comments

Add yours