Dicas para ajudar a combater a ansiedade!


Fonte: ansiedadeaqui.wordpress.com

Combater a ansiedade nem sempre é uma tarefa das mais fáceis e uma boa parte das pessoas já sabe disso. Para muitos alunos o momento do vestibular agrava ainda mais as sensações trazidas por ela, essa grande vilã de quem precisa de concentração e tranquilidade.
Àqueles que sofrem muito, procurar um profissional é sempre a melhor e mais sábia decisão. Mas é claro que há coisas que podem ser feitas para melhorar a vida nessa fase tensa e intensa que é o vestibular.

Respire!
Parece irrelevante, mas não é…
Você sabia que realizar um exercício simples de respiração pode aliviar muito sua ansiedade? Feche os olhos e inspire até encher ao máximo o abdome. Solte a respiração bem devagar e pela boca.


Faça pequenas pausas…
Estudou durante uma hora inteira já?
Levante, espreguice, dê uma volta, vá ao banheiro, tome água. O importante não é o que você vai fazer, mas a pausa em si. As pequenas pausas aliviam e dão novo fôlego!


Durma 8 horas…
Ficar sem dormir nunca é bom, imagine então na época do vestibular.
Estudos comprovam que enquanto dormimos o cérebro organiza as informações que absorvemos durante o dia.


Pratique um esporte…
Mexa-se! Caminhe, corra, lute, nade, dance! O que importa é não se entregar para a tensão natural do vestibular e achar que a vida agora é somente essa fase. Não é.
Se algo pode ajudar a aliviar as tensões e relaxar é o esporte. Escolha um exercício que você gosta de fazer e comprometa-se com ele. Você vai sentir uma diferença enorme!


Alimente-se bem…
Não vale entupir o organismo de chocolate, refrigerante e passar o dia todo beliscando petiscos enquanto estuda. Tome muita água e prefira as proteínas, vitaminas e sais minerais ao invés das frituras e gorduras. Comidas pesadas costumam nos fazer sentir sono e até uma certa indisposição pós refeição!

 

E não esqueça do mais importante: siga estudando e confiando em si mesmo.

 

Tem uma dica boa para ajudar a turma que está estudando?
Quer ler sobre algum tema específico no blog do cpv?
Tem uma pergunta ou sugestão para nossa equipe de conteúdo?
Escreva para nós: colabore@cpv.com.br

 

 

+ There are no comments

Add yours