Ler: é preciso!


 

Uma coisa que a gente escuta desde cedo é que ler abre a mente, nos leva para navegar em lugares desconhecidos, proporciona momentos e experiências individuais muito ricos.
É verdade sim. E é só pensar em quantas vezes você não esteve com um livro em mãos, na sala da sua casa, imaginando cenários incríveis, distantes, idealizando pessoas, paisagens, situações e sentimentos que muitas vezes nem fazem parte da nossa rotina.
Provavelmente você já passou por isso muitas vezes, nem que tenha sido lendo os livros obrigatórios para a escola.

Ler é viajar, aprender, reconhecer, enriquecer, sonhar. Quanto mais lemos, mais aumentamos nossa cultura e isso, independe da quantidade de dinheiro que temos, ou da classe social a qual pertencemos.

Essa introdução inteira para dizer que os amantes da boa leitura, os adoradores de história e os interessados por natureza, podem encontrar excelentes materiais no site Brasiliana . São 3.000 livros disponíveis para download. Livros raros, documentos históricos, imagens e manuscritos doados da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

O objetivo é que esse acervo bata a impressionante marca dos 25 mil títulos disponíveis, incluindo neles as primerias edições de obras de Machado de Assis e Hans Staden. Enquanto isso não acontece, a gente consegue se divertir muito com 3.000, não é mesmo?

+ There are no comments

Add yours