LinkedIn: você já usa?


Atualmente as redes sociais fazem parte da nossa rotina tanto quanto os cadernos e dicionários faziam parte da rotina de nossos pais. Afinal, nos dias atuais quem não passa ao menos uns minutinhos do dia navegando no facebook ou lendo tweets? É inegável que as novas mídias e plataformas são bem divertidas, basta olhar os estudos que apontam quanto tempo passamos nelas. Mas não é só isso que devemos olhar e aproveitar. No geral elas podem oferecer muito mais do que simplesmente entretenimento.

Para quem está estudando, prestando vestibular, pensando nos próximos passos para o início da vida profissional, o LinkedIn é uma rede social com excelentes informações sobre o Universo Corporativo. É verdade que o Facebook lançou aplicativos com foco profissional e que twitter é bastante utilizado por empresas na divulgação de novas oportunidades. Mas para objetivos profissionais ainda não há nenhuma outra como LinkedIn. Atualmente são 150 milhões de usuários ativos. E engana-se quem pensa que só é útil para altos executivos, cargos importantes, papéis fundamentais dentro de gigantescas organizações. Não é. Você até pode não ser contratado via LinkedIn, logo que entrar na faculdade, mas é possível aproveitar várias dicas em grupos de discussões, perfis de marcas, ficar atento à publicação de vagas… Uma pesquisa realizada recentemente pela Jobvite indicou que LinkedIn bate facebook e twitter na busca de profissionais. Olhem o resultado:
 
Se nós do CPV pudéssemos dar uma dica bacana sobre a vida digital ela seria: passe mais tempo no LinkedIn, você não vai se arrepender.

+ There are no comments

Add yours