Retrospectiva Louis Garrel


O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta, até 27 de janeiro, a mostra O ATOR-FETICHE FRANCÊS LOUIS GARREL.

Apesar da pouca idade do ator, 29 anos, seu currículo já arrola nada menos que vinte filmes. Num país cuja tradição cinematográfica elenca significativo número de grandes realizadores, roteiristas, atores e atrizes, Garrel carrega hoje o peso e o desafio de ser o Número 1 das telas francesas.

Dono de uma beleza entre o selvagem e o enfant terrible, embora tenha recusado várias propostas de estúdios hollywoodianos, conseguiu o mérito de se tornar reconhecido mundialmente, sobretudo por seu talento.

Entre seus filmes mais conhecidos, estão o musical CANÇÕES DE AMOR e o delicado EM PARIS, este último com inteligentes releituras na Nouvelle Vague, ambos de Christophe Honoré. Há também os já consagrados AMORES IMAGINÁRIOS, de Philippe Garrel (pai do ator) e AMANTES CONSTANTES, de Xavier Dolan, e o seu sucesso maior, OS SONHADORES, assinado por Bernardo Bertolucci, no qual se passeia pela efervescência da revolução estudantil do Maio de 1968, na capital francesa.

Também se pode ver na mostra produções menos conhecidas e nunca exibidas no Brasil: os média-metragens APRENDIZ DE ALFAIATE e MEUS CAMARADAS.

A Revista da Cultura (gratuita, nas lojas da Livraria Cultura) apresenta na edição atual (Nº 66, janeiro 2013) um artigo sobre a referida Retrospectiva.

Quando: quarta a domingo, às 15h, 17h e 19h, até o dia 27.01.13.

Ingressos: 2,00 (a meia entrada).

Aos sábados e domingos as sessões ficam inteiramente lotadas. Adquira seu ingresso com antecedência, no próprio dia. O CCBB abre às 9h.

Esta é a mostra de estreia de 2013 no CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL, cuja programação o faz ombrear com a meia dúzia das MELHORES SALAS DE CINEMA DO MUNDO. Privilégio paulistano ao alcance de todos.

Professor Verô

+ There are no comments

Add yours