Conheça 12 aplicativos recomendados por empreendedores de sucesso


A Exame.com vem conversando com os principais empreendedores do País para descobrir quais os apps mais usados por eles, tanto em sua vida pessoal quanto profissional. Confira a seleção de aplicativos para iPhone, iPad e Android:

geniusGenius Scan

Disponível em: iOS Android

Preço: 2,99 dólares na App Store e 3,09 reais na Google Play

Indicado por Gustavo Caetano, CEO da Sambatech, o Genius Scan transforma o smartphone em um escâner portátil. Com ele, é possível digitalizar um documento com a câmerae enviá-lo, em PDF, via e-mail.

 

 

easytaxiEasy Taxi

Disponível em: iOS Android

Preço: Grátis

Indicado por Alex Tabor, cofundador e CTO do Peixe Urbano, o app permite que se chame um táxi onde quer que a pessoa esteja e exibe em mapas a localização do carro mais próximo, além de informações sobre o percurso e o tempo estimado de chegada. “Se eu precisar que o táxi me pegue em um local diferente, basta que eu coloque uma seta no mapa, apontando o lugar onde ele deve me pegar”, explica Tabor.

 

skitchSkitch

Disponível em: iOS Android

Preço: Gratuito

App indicado por Rafael Siqueira, cofundador e CTO do Apontador, o Skitch é usado por ele na coleta de referências e novidades com as quais se depara internet afora. Com ele, é possível realizar marcações em qualquer imagem, como fotos ou telas capturadas em sites. Também permite que o usuário compartilhe suas “anotações” com quem desejar.

 

facebookpagesFacebook Pages Manager

Disponível em: iOS Android

Preço: Gratuito

Desenvolvido pelo Facebook, este app irá ajudar empreendedores a ficarem de olho em toda a atividade relacionada à página da sua empresa na rede social. Recomendado por Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life, o app oferece ainda relatórios de engajamento dos usuários nos posts publicados.

 

buzzE.life Buzzmonitor

Disponível em: iPad Android

Preço: Gratuito

O app desenvolvido pela equipe do próprio CEO da e.Life monitora a atividade de termos específicos nas principais redes sociais. Com ele, empreendedores podem ter acesso, por exemplo, a reação de seus consumidores ao lançamento de novos produtos e serviços da sua empresa. Os relatórios podem ser visualizados em tempo real.

 

 

netnewsOmniFocus

Disponível em: iPhone iPad

Preço: 19,99 dólares para iPhone e 39,99 dólares para iPad

Recomendado por Marcelo Tripoli, CEO da SapienNitro iThink no Brasil, o app OmniFocus promete ajudar empreendedores a manterem sua agenda de compromissos em dia. Um dos destaques do serviço é a possibilidade de organizar as tarefas de acordo com horário, localização ou qualquer outro critério que o usuário desejar. Assim, ao sair de uma reunião fora do escritório, o empreendedor poderá acessar o app para checar se não existe nenhum outro compromisso agendado na mesma região, por exemplo.

 

newswireNetnewswire

Disponível em: iPhoneiPad Mac

Preço: 4,99 dólares para iPhone, 9,99 dólares para iPad e 14,99 dólares para Mac

O app agrega conteúdo em formato RSS dos blogs e sites assinados pelo usuário e é um dos favoritos de Marcelo Tripoli. Com a iminente morte do Google Reader, o Netnewswire pode ser uma alternativa para quem não quer deixar de acessar notícias neste formato.

 

 

opentableOpenTable

Disponível em: iOS Android

Preço: Gratuito

Descrição: Sugerido pelo CEO da Livraria Cultura, Sergio Herz, o OpenTable é ideal para empreendedores que estão sempre viajando para fora do país. Isso porque o app reúne centenas de restaurantes das principais capitais do mundo e permite ainda a realização de reservas.

 

 

Fonte: Exame.com

+ There are no comments

Add yours