Celular na água. E agora?

Celular na água. E agora?


Quem nunca entrou em desespero ao se deparar com seu celular, muitas vezes novinho, caído em uma poça d’água, na pia, em uma piscina ou até mesmo no vaso sanitário? Pois então aqui vai uma boa notícia: existem alguns truques que podem te ajudar a recuperar o seu aparelho.

A primeira providência a tomar, mesmo que não seja a mais fácil, é tentar manter a calma. Depois disso, desligue o aparelho. Se ele estiver plugado ao carregador, tire-o da tomada. Agora, se a água também estiver molhando a tomada (abusando da falta de sorte), evite um curto-circuito e desligue o disjuntor.

Mas vamos voltar ao momento de desligar o celular, é muito importante que isso seja feito imediatamente, pois a água pode conduzir eletricidade e causar danos nos componentes da placa do smartphone. Depois disso, remova a bateria, chip, cartão de memória ou qualquer outra peça removível.

O próximo passo é enxugar o máximo possível com um pano, retirando todos os resíduos, e em seguida deixá-lo secar em um local fresco, longe da exposição ao sol. De preferência com o visor para baixo, sobre um pano.

AhRKwpn-oaDP-cgbQswBf1D0NQJvGiq2nQwD1TxApqlw

Há alguns métodos alternativos que podem funcionar, apesar de não terem sido comprovados cientificamente. É o caso de colocar o aparelho em um recipiente com arroz ou sílica gel. Mas não ligue o aparelho nas próximas 24 horas para garantir que realmente esteja seco.

Aos que apostam no calor do sol ou do secador, aqui vai um alerta: a alta temperatura pode danificar ainda mais o visor e o circuito dos celular.

+ There are no comments

Add yours