Dicas para a 2ª Fase FUVEST 2016 – Inglês

Dicas para a 2ª Fase FUVEST 2016 – Inglês


E nossa série de posts com dicas para a 2ª Fase da Fuvest 2016 continua. Depois de falarmos sobre Língua PortuguesaGeografiaFísicaMatemáticaBiologiaQuímica e Literatura hoje convidamos o professor Sérgio José Klass, que leciona Inglês no CPV, para dar algumas dicas para a segunda fase da Fuvest 2016. Confira!

As questões de Inglês são cobradas na prova de Conhecimentos Gerais, realizada no segundo dia, quando podem aparecer questões multidisciplinares, ou seja, cobrando, por exemplo, Inglês e Geografia ou Biologia.

Considerando o histórico dos exames anteriores da Fuvest, é muito provável que a Banca Examinadora exigirá a interpretação de dois textos curtos, relativos a assuntos atuais, sobre os quais são elaboradas questões em Português. Normalmente cada é tema para duas questões, itens (a) e (b), que deverão ser respondidas também em Português.

Normalmente as respostas para as questões propostas devem ser retiradas do texto original em Língua Inglesa e traduzidas para o Português, sendo esta a maneira mais segura para o aluno acertar a redação das respostas.

Ao localizar no texto o trecho que responde cada questão, o aluno deve traduzi-lo da forma mais literal possível, de modo a não serem descontados quaisquer pontos por falta de tradução de adjetivos ou advérbios que constem no período.

Dessa forma, o candidato poderá obter pleno sucesso nessa disciplina.

+ There are no comments

Add yours