Últimas do Facebook
O Facebook não pretende perder espaço para outras redes sociais e, por esse motivo, não para de se renovar e reinventar. Afinal, atualmente, para se manter no mercado, essas são as palavras de ordem: renovação, reinvenção, atualização…
A primeira novidade é a mudança do Adobe Flash para HTML 5 para a execução de vídeos, devido às constantes falhas de segurança e aos erros de formato.
Daniel Bauling, engenheiro do Facebook, anunciou que pretende manter a parceria com o Adobe e continuará trabalhando para proporcionar uma experiência segura e confiável no site, mas os vídeos serão padronizados para HTML 5 em todos os navegadores.
Outra novidade da maior rede social do mundo é a atualização do recurso de streaming de música, o Music Stories, com novas funções para usuários IOS. Eles poderão ouvir músicas no aplicativo do Face.
De acordo com o diretor de produto da empresa, Michael Cerda, a opção passa a contar com prévias de músicas do Deezer, Rhapsody, KKBOX, Apple Music e Spotify.
A ferramenta terá também a função de Listen & Scrooll, permitindo que os usuários continuem ouvindo um conteúdo sem a preocupação de interrupção durante a navegação pelo feed de notícias ou enquanto navega em outras abas da rede.
A terceira novidade é a liberação de transmissões ao vivo para páginas verificadas. O que antes era liberado apenas a figuras públicas desde agosto, O Live do Facebook permite agora fazer vídeos em “ao vivo” para o público. Mas, por enquanto, apenas para páginas verificadas por meio do aplicativo para IOS. Esta ferramenta é semelhante e concorrente do Periscope, do Twitter.
+ There are no comments
Add yours