Os 15 filmes mais aguardados de 2016

Os 15 filmes mais aguardados de 2016


Como 2015 está chegando ao fim, a matéria de Cultura desta semana será diferente. Em vez das dicas de estreias no cinema, hoje o post é sobre a lista dos 15 filmes mais aguardados de 2016. Será que o seu longa mais esperado está nesta lista?

O 15º lugar vai para X-Men: Apocalypse, da franquia de heróis mutantes da Fox, que já teve seus altos e baixos em suas estreias. Os dois primeiros foram muito elogiados, seguidos de um terceiro razoável e o quarto, o primeiro filme solo de Wolverine, abaixo do esperado. Depois de apostarem na ideia de “reboot”, finalmente veremos a introdução de um dos maiores vilões, o imortal Apocalypse (Oscar Isaac).

ew-cover-1373-xmen_612x380

Em 14º lugar está o Independence Day 2, 20 anos depois do primeiro sucesso, mas agora com muito mais efeitos especiais. Desta vez, trata-se de uma nova invasão alienígena, sem Will Smith no filme.

640_independence_day_2

A 13ª posição vai para Animais Fantásticos e Onde Habitam, da mesma criadora de Harry Potter, J.K. Rowling. A história se passa no mesmo universo e tem Newt Scamander como protagonista, com novos feitiços, perigos, personagens, vilões e novas magias.

beasts-banner-8-17

Já a 12ª posição fará com que o público mate as saudades de Procurando Nemo, agora com a Dory como merecedora protagonista, depois de já ter roubado a cena em 2003. Ainda não temos muitas revelações sobre a sequência Procurando Dory, mas a ansiedade já é grande.

Disney-Pixar-Finding-Dory

Em 11º lugar está O Regresso, do mesmo diretor de Birdman, Alejandro Gonzáles Iñárritu. Após se consagrar e alcançar outro patamar, ele promete outro longa de qualidade, o que é visível no trailer, de tirar o fôlego, mesmo sem diálogos. Para aumentar a vontade de assistir, dois dos melhores atores da atualidade: Leonardo DiCaprio e Tom Hardy.

leonardo-dicaprio-s-new-film-how-the-revenant-became-a-living-hell-dicaprio-in-the-r-529541

O 10º lugar vai para o herói mais incorreto da Marvel, o Deadpool, que corre o risco de ser o mais legal em um ano marcado por várias estreias de filmes de super-heróis. Será um filme impróprio, de censura alta, erótico, violento e desbocado.

deadpool1-gallery-image

A 9º posição é uma continuação da Branca de Neve e o Caçador, protagonizado por Kristen Stewart, que não estará no novo longa, após polêmicas envolvendo seu nome com o diretor Rupert Sanders, também afastado. O Caçador e a Rainha do Gelo tem Charlize Theron, que havia roubado a cena em 2012, como a exagerada Rainha Ravenna, e Chris Hemsworth ganha os holofotes na pele do Caçador (agora o protagonista do filme).

Huntsman-Winters-War-Emily-Blunt-Jessica-Chastain

O longa Passengers ocupa o 8º lugar com Jennifer Lawrence (a atriz mais bem paga da atualidade) e Chris Pratt. O filme  traz elementos de romance no futuro e fala sobre uma imensa nave transportando milhares de passageiros para uma colônia em outro planeta.

Chris-Pratt-Jennifer-Lawrence-Passengers

O 7º lugar fica com Star Trek  Beyond,  continuação da franquia que vem fazendo sucesso graças ao talento do cineasta JJ Abrams. Mas, desta vez, o comando do filme será de Justin Lin (Velozes e Furiosos 6).

maxresdefault-11

As Caça-Fantasmas ficam com o 6º lugar de filmes mais esperados em 2015. O longa já causou muita polêmica após a continuação de Os Caça-Fantasmas, mas o diretor do filme, Paul Feig, é um especialista em comédias femininas e promete agradar o público.

ghostbusters-2016-official

Em 5º, temos Os Oito Odiados, de Tarantino. Neste filme, o cineasta revisitou o Faroeste, com algo totalmente diferente de Django Livre e semelhanças com Cães de Aluguel.

cover_612x380

Star Wars – Rogue One conquista a 4ª posição, com um elenco promissor: Felicity Jones, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn, Diego Luna e Mads Mikkelsen.

Master_Cast_Photo_1of2_2.0

Chegando no podium, a medalha de bronze fica para Esquadrão Suicida, que pode ser muito interessante, afinal nunca tivemos um filme com antagonistas, os famosos vilões. A proposta do filme pode servir para inspirar novos formatos com os maus elementos. No elenco, feras como  Margot Robbie, Will Smith, Joel Kinnaman e Jai Courtney, entre outros.

Suicide-Squad-2016-Task-Force-X-Movie

A medalha de prata vai para Capitão América : Guerra Civil, também conhecido como Vingadores 2.5. O filme da Marvel reunirá grande parte dos personagens para uma grande guerra. Depois da decepção de Vingadores 2, esse longa tem tudo para animar o público novamente.

h20wkj2-iron-man-vs-captain-america-who-sides-with-who-in-marvel-s-civil-war-could-the-hulk-trigger-civil-war-in-the-marvel-cin-who-can-rep-jpeg-171399

E finalmente, em primeiríssimo lugar dos mais esperados do próximo ano, Batman X Superman: A Origem da Justiça. Por mais que os outros filmes despertem grande interesse no público, o encontro destas duas lendas supera qualquer expectativa. Mesmo os que não são fãs terão curiosidade pela trama.

The-Little-Death-2014

Vocês concordam? Algum filme ficou de fora? Deixe nos comentários quais, na sua opinião faltaram.

+ There are no comments

Add yours