Parabéns, São Paulo!

Parabéns, São Paulo!


Parabéns, São Paulo!

A cidade de São Paulo comemora hoje 462 anos e, para curtir esta data tão especial e o feriadão municipal, separamos para vocês os 10 pontos turísticos mais visitados da terra da garoa. Com a correria do dia a dia, você já parou para se perguntar se conhece todos esses lugares? Aproveite e inspire-se!

MASP – Museu de Arte  de São Paulo Assis Chateaubriand

Localizado na Avenida Paulista, o principal centro financeiro da cidade, o MASP destaca-se em meio aos grandes edifícios. O espaço fica aberto para visitação de terça a domingo, com entrada no valor de R$ 15 e gratuita às terças-feiras. Com acervo permanente de mais de oito mil peças tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional, o museu é um dos mais importantes do Hemisfério Sul e expõe obras dos mais renomados artistas mundiais.

 

MASP

 

Teatro Municipal

Um dos grandes cartões postais da cidade, o Teatro Municipal fica próximo à estação Anhangabaú do metrô e começou a ser construído em 1903. Foi inaugurado pela ópera de Hamlet, de Ambroise Thomas, para uma multidão de 20 mil pessoas. Passou por várias restaurações para torná-lo mais moderno, sem perder o glamour da época. O teatro ainda é sede de escolas de música e de dança, que se apresentam no palco do local. Em dias sem apresentações, é possível agendar visitas com datas prévias, através do site.

 

teatro-municipal-de-sao-paulo-sao-paulo-sp-12351

Mercado Municipal

É considerado o maior centro de abastecimento da cidade. Abre diariamente das 6h às 18h e aos domingos até as 16h. Localizado entre a rua 25 de março e o metrô São Bento, o local é famoso pela imensa diversidade de frutas, legumes, frutos do mar, temperos, vinhos, além dos famosos sanduíches de mortadela e pastel de bacalhau.

 

mercadao-municipal-de-sao-paulo

Parque do Ibirapuera

Um dos parques mais visitados da cidade, o local possui inúmeras opções de lazer como ciclovias, 13 quadras, playgrounds, lagos, espaços para piqueniques e locação de bicicletas. Além dos centros culturais como MAM (Museu de Arte Moderna), Pavilhão da Bienal, Oca, Planetário e Pavilhão Japonês.

 

_d30036

Estação da Luz

Outro grande cartão postal de Sampa, a Estação da Luz foi aberta dia 1º de março de 1901 e antigamente era considerada a “sala de visitas” da cidade, pois recebia diversas personalidades e pessoas vindas do interior. Nos finais de semana é possível fazer visitas monitoradas pelo prédio da Estação da Luz, com duração de aproximadamente 50 minutos. Essas visitas partem do Museu da Língua Portuguesa e acontecem todos os sábados, domingos e feriados, às 12h e às 14h.

 

estacao-da-luz-1

Pinacoteca do Estado

Projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895, o museu tem no acervo cerca de 9 mil peças, além de exposições temporárias. As primeiras doações foram peças dos artistas Benedito Calixto, Pedro Alexandrino e Almeida Junior. O local funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30, até as 22h nas quintas, com entrada gratuita aos sábados.

 

129988728611162723_2

Bairro da Liberdade

Reduto da cultura Japonesa, o bairro possui decoração típica, com tradicionais lanternas orientais, letreiros em japonês e boa parte dos moradores da região não falam português. O local possui grande quantidade de produtos e comidas do país, além de uma feirinha de artesanato que ocorre todos os domingos, na saída do metrô Liberdade.

 

bairro-da-liberdade-1

Museu do Ipiranga

O museu do Ipiranga é um monumento em homenagem à Independência do Brasil, às margens do rio Ipiranga. Com arquitetura eclética, o local está rodeado por um lindo jardim e possui  um acervo com mais de 125 mil peças que pertenceram a grandes figuras da história brasileira. Além disso, as instalações do museu abrigam uma biblioteca com cem mil volumes, um Centro de Documentação Histórica com 40 mil manuscritos e laboratórios de conservação e restauração de peças e documentos. Funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

 

museus

Museu do Futebol

Em uma área com quase 7 mil metros, localizado embaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, está o Museu do Futebol, com diversas salas que homenageiam grandes craques do esporte e também importantes acontecimentos. É possível ouvir algumas narrações, conhecer a origem, entre outros assuntos relacionados ao futebol. As visitas acontecem de terça a domingo, das 9 às 17h.

 

museu_do_futebol_caiopimenta 1

25 de Março

 O maior centro de compra popular da cidade recebe diariamente pessoas de diversas partes do país à procura de bijuterias, brinquedos, roupas, objetos de decoração e outros acessórios para a casa.

01300465_6h8e7c3e7h

 

 

 

+ There are no comments

Add yours