Programação para curtir ou se esconder do Carnaval

Programação para curtir ou se esconder do Carnaval


O Carnaval chegou e o Blog CPV selecionou opções de lazer e entretenimento para quem vai ficar em Sampa. Se você quer fugir da festança, pegar um cineminha ou ver aquela esperada exposição, confira primeiro quais são as estreias nas telonas. Se você quer curtir o carnaval, as dicas estão na sequência.

O Regresso já despertou a curiosidade do público, principalmente pela indicação de Leonardo DiCaprio ao Oscar, já que o ator ainda não levou nenhuma estatueta pra casa. De acordo com a crítica, DiCaprio pode realmente conquistar o prêmio desta vez, pois passa maus bocados no longa: é sufocado, enterrado vivo, baleado, esfaqueado, perseguido por índios, enfrenta tempestades de neve, passa fome e cai de um penhasco. Entretanto, mesmo com toda adversidade, seu personagem consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

650x375_leonardo-dicaprio-o-regresso-cinema_1565416

Estreia essa semana a comédia Tirando o Atraso, com Robert De Niro e Zac Efron. Dias antes do seu casamento com a filha do chefe e futuro sócio, o todo correto Jason tem que levar seu avô, um ex-general do Exército que acabou de ficar viúvo, até Boca Raton, na Flórida.

009913

A Escolha conta a história de Travis, que tem uma vida confortável, bons amigos, um ótimo emprego até conhecer Gabby, que se muda para a casa ao lado da sua. A história é baseada em um romance do autor Nicholas Sparks.

cena-do-longa-a-escolha-do-diretor-ross-katz-inspirado-em-romance-de-nicholas-sparks-1444347798761_956x500

O drama Filho de Saul se passa em 1944, no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul (Géza Röhrig) é um judeu que trabalha para os nazistas e, em meio à tensão do momento, reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho.

216518

A animação Epa! Cadê o Noé? conta uma história sobre o fim do mundo e sobre uma Arca que é construída para salvar os animais. Mas um casal de nestrians é excluído e está escondido a bordo. Infelizmente, os dois são descobertos e terão que enfrentar predadores famintos e outros desafios.

1280x720-hOG

Exposição

O Mundo de Tim Burton, a tão esperada exposição foi aberta nesta quinta-feira, no MIS. A mostra apresenta o trabalho criativo de Burton, desde os desenhos da sua infância até sua carreira consolidada como diretor. Com cerca de quinhentos itens, incluindo obras de arte e esboços feitos pelo Tim que nunca foram vistos, a exposição fica em cartaz até 15 de maio. Atenção: os ingressos estão esgotados para várias datas, portanto acesse o site para mais informações.

timburtonexposition17_1

Teatro – Sessões extras no Carnaval

A peça A Banheira, com texto e adaptação de Direção de Gugu Keller, terá sessões extras na segunda e terça de Carnaval, no teatro Fernando Torres. A comédia conta a história de um pai de família que resolve levar pra casa uma amante pra lá de inusitada.

Para quem gosta de Stand Up Comedy, Oscar Filho apresenta seu show Putz Grill aos sábados e segundas, inclusive na segunda de Carnaval, no Teatro Gazeta, na Paulista.

1011-19171410

Planetário

O Planetário do Parque do Ibirapuera já foi reaberto e tem programação especial para o mês de fevereiro. São quatro sessões por dia, de terça a domingo, às 10h, 12h, 15h e 17h, com duração de 40 minutos cada. Para participar, é necessário que o visitante retire uma senha gratuita 30 minutos antes da apresentação. Clique aqui para mais informações.

p-sp-planetarioibira_r

 “Lira Paulistana: 30 Anos. E depois?

30 anos depois do encerramento das atividades do Lira Paulistana, teatro e templo da música e cultura entre 1979 e 1986, o Sesc Ipiranga recebe de 5 a 28 de fevereiro shows com o projeto “Lira Paulistana: 30 Anos. E depois?”. Os ingressos custam até R$ 20 e nomes como Ratos do Porão, O Terno e Metá Metá já estão confirmados.

Ratos-de-Porão-novo-álbum-para-audição

Carnaval em Sampa

Não foi viajar e quer curtir o Carnaval pelas ruas de São Paulo? Acompanhe quais são as opções de folia por aqui.

Sexta (5), o Bloco 77 – Os Originais do Punk invade Pinheiros às 19h e a Banda do Trem Elétrico anima a Rua Augusta às 21h.

Sábado (6), o BlocON com Sidney Magal  anima a Vila Mariana a partir do meio dia e o bloco Urubó sai pelas ruas da Freguesia do Ó no mesmo horário. Já em Pinheiros, a folia começa às 16h com o Bloco Jegue Elétrico.

Sidney_Magal_No_Blocon

Domingo (7), destacam-se os blocos Cordão Carnavalesco Amigos Pratododia, na Barra Funda, às 13h, e o bloco Domingo Ela Não Vai, às 16h20, no centro.

Segunda (8), os foliões têm opções de festa com o Bloco Esfarrapado no Bixiga, às 10h, ou com o bloco Não Serve Mestre, na Praça Éder Sader – Vila Madalena, às 12h.

Na Terça (9), para fechar o Carnaval saem os blocos Acadêmicos da Cerca Frango, às 12h, na Pompeia, e Tô de Bowie em Santa Cecília, Às 15h.

bloco-academicos

+ There are no comments

Add yours