Primeira fase da FGV-Adm será neste domingo; saiba como é a prova

Primeira fase da FGV-Adm será neste domingo; saiba como é a prova


Cerca de 1800 candidatos prestam a primeira fase do vestibular FGV Adm no próximo domingo, dia 4, de olho em uma das 98 vagas destinadas ao processo seletivo. A prova será na sede da rua Itapeva, 392, e os portões serão fechados às 8h15 no período da manhã e às 13h45 no período da tarde, sem tolerância para atrasos. Portanto, recomenda-se que os candidatos cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

O exame é dividido em duas partes. A primeira a ser resolvida será a prova discursiva, que conta com 10 questões de Matemática e uma Redação. A segunda é composta de 60 testes divididos igualmente entre Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e Humanidades que serão resolvidos à tarde.

Os candidatos que não acertarem pelo menos 20% das questões de múltipla escolha em todas as matérias serão eliminados. Depois disso, cada matéria tem a nota padronizada estatisticamente em separado para só então proceder a média aritmética das quatro. “Isso faz com que os candidatos tenham que buscar um desempenho bem equilibrado. Não adianta gabaritar em Matemática, mas acertar poucas de Inglês, por exemplo”, explica Paulo Lima, coordenador pedagógico do CPV. Historicamente, isso significa em torno de 8 acertos em cada uma das disciplinas. Com os resultados dessa parte, apenas os 800 primeiros colocados terão a redação e as questões discursivas corrigidas.

Na correção das questões discursivas, o aluno que tirar menos que 2 nas questões de Matemática ou na Redação também será eliminado. Além disso, é preciso levar em consideração que essa parte da prova equivale a 60% da média da primeira fase, que, por sua vez, equivale a 70% da média final do processo seletivo. “É muito importante que o aluno disponha do mesmo tempo e energia para cada uma das provas. O ideal é separar duas horas para a Redação e duas para as questões de Matemática”, orienta Lima. Após essa fase, os 392 primeiros colocados serão chamados para a segunda fase do vestibular. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 6 de janeiro, após as 18h.

+ There are no comments

Add yours