FGV-Adm 2017: discursiva de Matemática foi tranquila

FGV-Adm 2017: discursiva de Matemática foi tranquila


A prova discursiva de Matemática no vestibular da Administração da FGV foi trabalhosa, porém tranquila, segundo a avaliação do professor Daniel Lowinsohn, do CPV. Para ele, apesar das questões pedirem muitos cálculos, os níveis de dificuldade e de esforço exigidos foram coerentes com o tempo de prova. “Acredito que a média geral seja alta e tenho certeza de que os alunos bons vão se sair muito bem”, diz.

Veja aqui a resolução da prova de Matemática.

Quanto ao conteúdo, o exame não pediu nenhum assunto diferente do que o professor já havia indicado ao longo dessa semana: funções, análise combinatória, probabilidade e geometria. Ou seja, a FGV reafirmou a procura por alunos que tenham conhecimentos sólidos dos assuntos que serão necessários ao longo do curso de Administração.

A diferença ficou por conta dos enunciados, os mais diretos dos últimos anos. “Ainda assim, são questões interpretativas, que demandam a atenção dos alunos para transformar os dados em linguagem matemática”, diz Lowinsohn.

Além disso, o professor pontua que, por se tratar de uma prova discursiva, não basta saber fazer contas, é preciso saber escrever. Um exemplo disso é a questão 7, que pede para o candidato justificar em texto se a proposição do enunciado é verdadeira ou falsa.

+ There are no comments

Add yours