FGV-Economia: o que esperar para a 2ª fase

FGV-Economia: o que esperar para a 2ª fase


No próximo domingo, dia 11, os 250 primeiros colocados na 1ª fase da Escola de Economia da FGV fazem a 2ª fase do vestibular de olho em uma das 55 vagas da EESP-FGV. Para Paulo Lima, coordenador pedagógico do CPV, a faculdade busca alunos com sólidos conhecimentos em Matemática e Língua Portuguesa, mas que também possuam bons conhecimentos em outras áreas. “Os candidatos passam primeiro por uma fase bem generalista, com 135 testes de todas as disciplinas do Ensino Médio, para então mostrar aprofundamento nas disciplinas específicas”, diz. Para saber se está na 2ª fase, cada aluno deve ver o status de sua inscrição nesse link: http://bit.ly/2gIazYw

Essa prova consiste em questões discursivas de Matemática e de Língua Portuguesa e uma Redação. O aluno terá duas horas – das 8h às 10h – para resolver os problemas de Matemática. Após um intervalo de 30 minutos, será a vez das questões de Língua Portuguesa e Redação, que devem ser elaboradas até as 13h. Para essa parte da prova, a organização do vestibular da FGV orienta que o aluno dedique uma hora para as perguntas de Português e uma hora e meia para a Redação.

Embora o edital não especifique o número de questões nessa fase do vestibular, é possível ter uma ideia da quantidade. “Desde que o curso foi inaugurado, a segunda fase sempre apresentou 4 questões de Matemática, cada uma com dois itens”, conta Lima. A prova de Língua Portuguesa, no entanto, passou por uma mudança em dezembro de 2011. Desde aquele ano, o número de perguntas reduziu de 10 para 8, também com dois itens cada. “Acredito que podemos esperar 4 questões de Matemática e 8 de Língua Portuguesa”, diz.

A nota dessa fase corresponde a 60% da nota final do vestibular. Dentro dela, a prova de Matemática tem peso três, a de Língua Portuguesa tem peso um e a Redação também tem peso um. O candidato que tirar nota bruta inferior a 2,0 em qualquer uma das disciplinas será eliminado do processo. O resultado final será divulgado no dia 6 de janeiro, a partir das 18h.

Para fazer a prova, o aluno deve levar um documento original com foto, o cartão de confirmação de inscrição, lápis, esferográfica preta ou azul e borracha. Os portões abrem às 7h e fecham às 7h45, sem tolerância para atrasos.

+ There are no comments

Add yours