Einstein divulga lista de classificados na 1ª fase sem incorporação do Enem

Einstein divulga lista de classificados na 1ª fase sem incorporação do Enem


A Faculdade de Medicina do Einstein divulgou hoje a ordem de classificação dos candidatos na 1ª fase do vestibular 2017. Essa lista inclui apenas a nota da prova, sem a composição da nota do Enem. Você pode consultar a lista, em ordem de rendimento, clicando aqui.

Se você está procurando a Classificação do Vestibular de Inverno – 2017/2 – clique aqui!

Na tabela consta o nome completo do candidato, a nota ponderada da prova, a classificação da nota e a ordem de colocação do aluno. Se essa fosse a lista final, os primeiros 256 da coluna “ordem” seriam os convocados para a 2ª fase.

Mas a lista não é a definitiva e há uma chance da ordem de colocação mudar. De acordo com o edital, caso o rendimento no Enem esteja disponível para consulta até o dia 28 de dezembro, ele será usado para compor a nota final da 1ª fase dos candidatos que optaram por essa modalidade durante a inscrição. Nesse caso, faz-se a média aritmética das quatro provas do exame (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) e, em seguida, procede-se a nota padronizada, levando em consideração o desempenho de todos os candidatos que optaram por usá-la. Esse resultado vai compor 20% da média final. Os outros 80% serão constituídos pelo aproveitamento no exame do Einstein. Em seguida o sistema compara as duas notas, a do vestibular e a composta com resultado do Enem, e considera apenas a maior das duas. A lista final de classificação será divulgada no dia 9 de janeiro.

No entanto, essa chance é remota. Isso pelo fato do Inep ter estabelecido o dia 19 de janeiro para a liberação dos resultados do Enem, 21 dias após o prazo previsto no edital do Einstein e 10 dias após a lista de convocação para a 2ª fase. Se a data do Inep se confirmar, fica valendo a lista atual, como previsto no Manual do Candidato. Isso, aliás, não seria novidade. No vestibular de 2016 as notas do Enem também não foram divulgadas em tempo hábil.

Com a lista final em mãos, a faculdade entra em contato com os candidatos para confirmar o interesse no curso e marcar as Mini Múltiplas Entrevistas – MMEs. Em caso de desistência, o próximo da lista é chamado. Em 2016, por exemplo, foram 240 convocados. Mas, de acordo com informações da PUC, organizadora do processo seletivo, seis alunos que estavam entre os primeiros desistiram e a faculdade chamou até o número 246 para completar os participantes da 2ª fase.

A lista de convocados para o próximo passo será divulgada no dia 17 de janeiro e as MMEs serão aplicadas no dia 22 de janeiro.

1 comment

Add yours

+ Leave a Comment