Lista de classificação do Einstein 2017.1 não sofre alterações

Lista de classificação do Einstein 2017.1 não sofre alterações


Como antecipamos aqui no blog, a lista final de classificação do vestibular de medicina do Einstein não sofreu alteração. Isso porque os resultados do Enem não foram divulgados até o dia 28 de dezembro, como previa o manual do candidato. Assim, a ordem de classificação segue a mesma e pode ser consultada clicando aqui.

O CPV, em parceria com o Centro Acadêmico da Medicina do Einstein, vai promover um workshop para as MMEs. O encontro será no dia 20 de janeiro e as inscrições podem ser feitas nesse link.

Com essa lista, agora a faculdade vai entrar em contato com os candidatos para verificar a disposição em seguir o curso e marcar as Mini Múltiplas Entrevistas – MMEs. Mas você pode se antecipar e confirmar o interesse clicando aqui. Em caso de desistência, o próximo da lista é chamado. Em 2016, por exemplo, foram 240 convocados. Mas, de acordo com informações da PUC, organizadora do processo seletivo, seis alunos que estavam entre os primeiros desistiram e a faculdade chamou até o número 246 para completar os participantes da 2ª fase. Esse ano serão chamados 256 candidatos. A lista final será divulgada no dia 17 de janeiro.

As Mini Múltiplas Entrevistas têm o objetivo de avaliar competências pessoais não cognitivas, tais como comunicação efetiva, empatia, pensamento crítico, trabalho em equipe, liderança, ética, compaixão e motivação. Para isso, o candidato passa por uma bateria de oito situações diferentes em que pode ter que, por exemplo, argumentar com o avaliador ou interagir com atores. A agilidade e rapidez na compreensão também conta, já que o aluno terá um minuto para chegar na sala, dois minutos para ler as instruções e seis minutos para agir e passar ao próximo cenário, até completar o circuito.

Uma vez aprovados, os alunos da Medicina Einstein vão estudar com a metodologia Team Based Learning. Saiba o que é e como funciona a TBL.

+ There are no comments

Add yours