FGV-Adm 2017/2: simule sua nota de corte

FGV-Adm 2017/2: simule sua nota de corte


Passada a primeira fase da FGV-Adm, a pergunta que todos os candidatos fazem é: vou conseguir chegar na Entrevista Oral? Para os candidatos a Administração de Empresas, há um passo anterior: ser um dos primeiros 800 colocados na Prova Objetiva, para garantir que a prova dissertativa também seja avaliada. Mas, diferente de vestibulares como a Fuvest, que tem uma nota simples baseada na quantidade absoluta de acertos, a FGV trabalha com média padronizada. “Isso faz com que os candidatos tenham que buscar um desempenho bem equilibrado. Não adianta gabaritar em Matemática, mas acertar poucas questões de Inglês, por exemplo”, explica Paulo Lima, coordenador pedagógico do CPV.

Simule sua nota na Prova Objetiva
Para ajudar a avaliar seu desempenho nessa prova, o CPV disponibiliza o Simulador de Nota de Corte.
Nele, você coloca a sua pontuação nas quatro disciplinas – o gabarito está nesse link. O aplicativo, então, calcula a Média Padronizada de cada uma dessas notas para, depois, proceder à Média Final dessa etapa. Conforme dados do Vestibular FGV Administração Junho/2016, a Média Padronizada Mínima para aprovação foi de 5,00.
Lembrando que, quanto mais candidatos participarem do Simulador, mais próxima da realidade serão as suas Médias padronizadas.
O Simulador vale apenas para os candidatos a Administração de Empresas, já que todos os alunos de Administração Pública têm suas provas dissertativas avaliadas.

Entenda como é calculada a nota da FGV Administração de Empresas
A prova da tarde é composta de 60 testes de múltipla escolha, divididos igualmente entre Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e Humanas. Os candidatos que tirarem nota bruta inferior a 2 em qualquer uma das disciplinas serão eliminados do processo. Depois disso, cada matéria tem a Nota Padronizada estatisticamente em separado para só então proceder à Média Aritmética das quatro. Com os resultados desse Módulo, apenas os 800 primeiros colocados terão a Redação e a Matemática Aplicada corrigidas.

O aluno que tirar menos que 2 na Matemática Aplicada ou na Redação também será eliminado. Novamente, a Banca calcula em separado as Médias Padronizadas dessas provas para, em seguida, proceder à Média Aritmética das duas.

Ao final, a nota do Módulo Objetivo tem peso 2 e o Módulo Discursivo, peso 3. Os 600 primeiros colocados serão convocados para a Segunda Fase do vestibular: o Exame Oral.

+ There are no comments

Add yours