Inscrições abertas para o Vestibular 2018 da FGV Administração

Inscrições abertas para o Vestibular 2018 da FGV Administração


As inscrições para o vestibular 2018 do curso de Administração na Fundação Getulio Vargas (FGV) estão abertas até o dia 10 de outubro. Elas devem ser feitas exclusivamente online, pelo site do processo seletivo, e aquelas que forem feitas até as 18h do dia 11 de agosto terão desconto de 50% na taxa de R$ 150 para a seleção via Vestibular e de R$ 50 no ingresso pelo ENEM, IB, ABITUR e BAC.

No vestibular 2017/2, o CPV teve 126 aprovações na primeira lista!
63% da turma de Administração de Empresas foi CPV!

A novidade este semestre será o curso de Administração Noturno. Com isso, o aluno deverá optar na inscrição por participar do processo para o curso Diurno, para o curso Noturno ou ainda para os dois, indicando qual será a primeira e qual será a segunda opção.

Formas de ingresso
Cada candidato pode participar de uma ou mais formas de ingresso, sendo necessário fazer a inscrição para cada uma delas. Caso o aluno seja classificado para a segunda fase em mais de um processo, apenas a primeira entrevista agendada será efetivada e seu desempenho contará para todos os processos.

Vestibular
O vestibular da FGV Administração é feito em duas fases. A primeira fase será no dia 3 de dezembro, um domingo, com provas de manhã e à tarde. No período da manhã, das 9h às 13h, o aluno deverá responder as questões dos cadernos dissertativos, com questões de Matemática Aplicada e Redação. No período da tarde, das 14h30 às 18h30, será a vez das quatro provas de múltipla escolha, com 15 questões de Matemática, 15 de Língua Portuguesa, 15 de Língua Inglesa e 15 de Ciências Humanas.

A segunda fase é um Exame Oral, com até 20 minutos de duração, baseado na Carta de Motivação enviada pelo candidato antes da primeira fase. A entrevista é agendada e não existe a possibilidade de modificar o horário.

Carta de Motivação
A Carta de Motivação é obrigatória para todos os candidatos. Ela deve conter informações sobre a trajetória do aluno, interesses em áreas de conhecimento, o tipo de trabalho que pretende fazer e o impacto social que deseja promover na atuação profissional. Todas as informações devem justificar de alguma maneira a opção pela FGV como instituição de ensino.

ENEM e outros exames
Para os candidatos dos processos que usam outros exames, o desempenho nessas provas será o critério de classificação na primeira fase. Podem se inscrever para a seleção via Enem os alunos que tenham feito a prova em 2015, 2016 ou 2017 e tenham optado pelo Inglês como língua estrangeira. Nesse caso, o resultado prova de Matemática tem peso 2 e o de Ciências da Natureza é descartado. Pelo IB/ABITUR/BAC, podem participar os candidatos que tenham obtido o certificado nos últimos 24 meses e atingido desempenho igual ou superior a 34 pontos no IB, igual ou inferior a 2,3 no ABITUR ou igual ou superior a 15. As vagas para Outros Exames Internacionais é destinada aos alunos estrangeiros ou brasileiros com dupla nacionalidade que tenham cursado os últimos quatro anos do currículo obrigatório fora do Brasil.

Distribuição da vagas
Das 50 vagas noturnas, 23 são destinadas ao vestibular tradicional, 22 ao acesso via Enem e 5 reservadas para exames internacionais. Dessas, 2 serão preenchidas de acordo com o desempenho no International Baccalaureate Diploma Programme (IB), 1 com o ABITUR – exame que habilita o aluno a cursar o ensino superior na Alemanha-, 1 para o Baccalauréat (BAC) – exame francês-, e 1 com outros exames.

Já o curso de Administração Diurno conta com 200 vagas, sendo 90 destinadas ao vestibular tradicional, 90 ao acesso via Enem e 20 reservadas para exames internacionais. Dessas, 8 serão preenchidas de acordo com o desempenho no IB, 4 com o ABITUR, 4 para o BAC e 4 com outros exames.

Exclusivamente para o período diurno, se houver ao menos 35 candidatos aprovados que tenham proficiência em língua inglesa e que demonstrem interesse, a FGV pode abrir uma turma em que o curso seja integralmente ministrado em inglês. Nesse caso, se houver mais de 40 aprovados que cumprem os pré-requisitos, a classificação para a turma será composta pelo desempenho no exame de proficiência.

Fique atento à agenda abaixo e não perca os prazos:
3/7 a 10/10 – Inscrição para o Vestibular
3/7 a 30/11 – Inscrição para seleção via Enem e via IB/ABITUR/BAC
10/11 – Prazo final para entrega da Carta de Motivação e certificado de conclusão do Ensino Médio para candidatos do Vestibular
1/12 – Prazo final para entrega dos resultados do ABITUR para candidatos dessa modalidade
3/12 – Primeira fase do Vestibular – módulos objetivo e discursivo
8/12 – Prazo final para entrega da Carta de Motivação e certificado de conclusão do Ensino Médio para candidatos para seleção via ENEM e demais documentações para candidatos para seleção via IB/ABITUR/BAC
27/12 – Prazo final para entrega dos resultados do BAC para candidatos dessa modalidade
5/1 – Resultado dos classificados para a segunda fase via Vestibular
Os classificados para a segunda fase via ENEM serão divulgados sete dias após a liberação das notas pelo Inep. Caso a liberação não seja feita até o dia 25/1, serão usadas as notas dos alunos que indicaram os exames de 2015 e 2016.
7/1 – Prazo final para entrega dos resultados do IB para candidatos dessa modalidade
9/1 – Resultado dos classificados para a segunda fase via IB/ABITUR/BAC
10 a 12/1 – Segunda fase para classificados via Vestibular- Exame Oral
12/1 – Segunda fase para classificados via IB/ABITUR/BAC – Exame Oral
19/1 – Resultado dos aprovados no Vestibular e via IB/ABITUR/BAC

+ There are no comments

Add yours