Vestibular Fuvest 2020: conheça as novidades

Vestibular Fuvest 2020: conheça as novidades


Buscando a inovação e a melhora na experiência dos vestibulandos, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) terá novidades para o vestibular 2020. Já nos exames aplicados no dia 24 de novembro de 2019, as provas terão figuras coloridas e a identificação será por meio de reconhecimento facial, que passou por aperfeiçoamentos. Mais agilidade e segurança!

 

Fuvest 2ª Fase

Fuvest 2ª Fase

 

Mais cor, por favor!

As provas da 1ª e da 2ª fase do vestibular Fuvest 2020 terão figuras, mapas, gráficos, fotos, ilustrações e outras imagens coloridas. A mudança visa facilitar a realização da prova e proporcionar maior segurança na interpretação por parte do candidato.

 

Reconhecimento facial

Para aumentar o controle de segurança na realização das provas e dar agilidade ao procedimento, a coleta da impressão digital será substituída pelo reconhecimento facial na identificação dos candidatos. Por esse motivo, todos os candidatos submeteram uma foto no ato do cadastro inicial no sistema Fuvest. A tecnologia compara digitalmente a foto enviada pelo candidato com outras imagens coletadas pela instituição nos dias de prova. As mesmas fotos serão verificadas no momento da matrícula para candidatos aprovados. O sistema usado foi desenvolvido exclusivamente para a USP.

 

Fuvest 2020: distribuição de vagas pelo Enem e pela Fuvest

 

Fuvest 2020

A 1ª fase do vestibular Fuvest 2020 acontecerá no dia 24 de novembro de 2019. A 2ª fase será aplicada nos dias 05 e 06 de janeiro de 2020. Ao todo, a USP oferece 11.147 vagas em 106 carreiras de graduação.  8.317 delas terão acesso através do vestibular Fuvest 2020.

+ There are no comments

Add yours