FGV Adm: confira as resoluções comentadas da 1ª fase

FGV Adm: confira as resoluções comentadas da 1ª fase


As provas da primeira fase do vestibular FGV Adm  e FGV Administração Pública aconteceram no domingo, dia 01 de dezembro.

 

Confira os comentários realizados pelos professores do CPV:

 

Matemática

As questões objetivas de Matemática do vestibular FGV Adm 2020 seguiram o padrão dos últimos anos, com grande incidência de Matemática Financeira e Geometria Analítica. As questões clássicas de Logaritmos e Probabilidade também estiveram presentes. De forma geral, foi uma prova bem equilibrada e que favoreceu o aluno que melhor se preparou.

Comentário realizado pelos professores Batata, Daniel, Geraldo e Nélio

 

 

Inglês

A prova de Inglês apresentou suas características tradicionais: um texto da revista The Economist e outro de um livro – The
Vienna Hofburg. O primeiro texto tratava de predadores de mamíferos na Austrália. O segundo texto falava sobre colecionadores de arte na Áustria, especificamente com foco em Rudolf Leopold. Foi uma prova sofisticada e com um elevado nível de atenção
a detalhes. Acreditamos que os alunos do CPV tenham tido bom desempenho, pois foram semanalmente preparados com textos e questões de mesmo nível de dificuldade.

Comentário realizado pelos professores Klass e Sirlene.

 

 

 

Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos

 

As questões de Gramática e de Interpretação de Textos seguiram o padrão de anos anteriores. Em Gramática, assuntos como Formação de Palavras (Prefixação) e Verbos (correlação de tempo verbal) foram privilegiados. Em Interpretação, os gêneros escolhidos foram a reportagem e a crônica, além das obras literárias solicitadas. As questões de Literatura se pautaram pela valorização de aspectos bastante abrangentes: contextualização histórica, enredos, personagens e elementos estilísticos. Vale ressaltar que, contrariamente a todas as provas anteriores baseadas em leituras obrigatórias, esta não contemplou nenhuma questão sobre Machado de Assis. A prova foi bem elaborada, e a maioria dos enunciados não ofereceu dificuldades em sua compreensão para o aluno bem preparado. O grau de dificuldade pode ser apontado como de nível médio.

Comentário realizado pelos professores Cristina e Vidal.

 

Humanas

As questões de Atualidades foram bem elaboradas e apresentaram nível fácil no que diz respeito ao grau de dificuldade. Abordaram os seguintes temas:
· Acordo Mercosul – União Europeia;
· Artes e Cultura: Leonardo da Vinci e Marcel Breuer (Escola
de Bauhaus);
· Meio ambiente (Fundo Amazônia);
· Autoritarismo político;
· Brasil (política econômica);

Vale salientar que a Banca Examinadora exigiu maior grau de interpretação em relação ao domínio de conceitos e/ou fatos do cenário político mundial e brasileiro.

Comentário realizado pelos professores Adriano, Alex, Jonas, Marcão e Renato.

 

 

 

Veja a resolução comentada completa da FGV Administração de Empresas.

 

Veja a resolução comentada completa FGV Administração de Empresas.

+ There are no comments

Add yours