O que estudar para o vestibular Albert Einstein de medicina 2021?

O que estudar para o vestibular Albert Einstein de medicina 2021?


O vestibular Albert Einstein de medicina é um dos mais concorridos do país. Se você tem o sonho de entrar na instituição, então está na hora de colocar os estudos em dia.

Para ingressar na faculdade é necessário ser aprovado em duas etapas, uma prova inicial composta por 55 questões, sendo 50 de múltipla escolha, todas com 5 alternativas onde apenas uma é a correta, 5 questões analítico-dissertativas e uma redação.

A segunda etapa são as MME – Múltiplas Mini Entrevistas – um processo composto por 8 estações de avaliações, onde serão analisadas as habilidades socioemocionais do candidato, que dizem respeito à prática da profissão.

Quer saber mais sobre cada uma das fases e dicas exclusivas para conquistar a tão desejada aprovação no vestibular Albert Einstein de medicina em 2021? Então continue conosco na leitura.

Tudo sobre o vestibular Albert Einstein de Medicina

As inscrições para o vestibular Albert Einstein estão abertas até às 23:59 de 23 de novembro de 2020. Fique atento, o site segue o horário de Brasília.

O valor da inscrição é de R$ 200,00 para os candidatos a Medicina. O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito ou boleto bancário. Caso você tenha gerado o boleto bancário da inscrição e perdido a data de pagamento, não tem problema, basta entrar na área do candidato – disponível no site do vestibular – e gerar um novo boleto.

A inscrição só é efetivada após a compensação bancária do boleto bancário e o candidato só será admitido dentro do processo seletivo com a inscrição devidamente paga.

Fique atento também no envio dos seus dados para contato, incluindo o e-mail e o telefone celular, pois esses serão os canais de comunicação entre você e a faculdade de medicina Albert Einstein.

O que estudar para ingressar na faculdade de medicina Albert Einstein?

Em primeiro lugar, dê muita atenção para a Redação: ela vale 20 pontos dos 100 possíveis na nota da primeira fase do vestibular.

Na prova você terá acesso a textos auxiliares que devem servir como base para uma produção textual, que seja coerente e coesa, seguindo a norma padrão da Língua Portuguesa.

Na avaliação – realizada por dois examinadores independentes, e no caso de discrepâncias na atribuição das notas, com a participação de um terceiro examinador independente – os três principais critérios são:

  • Tema: Critério em que se considera se o texto do candidato atende aquilo que foi proposto. Vale ressaltar, que a fuga do tema proposto resulta na anulação completa da redação.
  • Estrutura: Aqui é analisada a organização do texto dentro de um determinado gênero/tipo de produção textual. Com a redação sendo uma dissertação argumentativa, algumas características são esperadas na produção textual. O posicionamento do autor por exemplo, defendendo um ponto de vista claro e objetivo sobre o tema proposto, é indispensável para uma boa redação.
  • Expressão: O último critério considera o domínio do candidato em relação à norma-padrão da Língua Portuguesa. Além disso, também é avaliado o uso das ferramentas de expressão da Língua Portuguesa como por exemplo as anáforas, catáforas e metáforas. O emprego inadequado desses termos é um aspecto negativo na avaliação da redação.

Depois da Redação, a Matemática é a matéria com maior peso: 16% da sua nota da primeira fase. 

No final do edital da faculdade de medicina Albert Einstein, você encontra todo o conteúdo programático que será exigido. Além disso, no e-book que nós fizemos sobre a prova, listamos os seis assuntos mais pedidos do ano passado, que corresponderam a 33,5% dos pontos da prova. Clique aqui para baixar.

Falando em provas passadas, uma ótima maneira de estudar é resolver as questões e olhar as resoluções. Clique aqui e veja as provas resolvidas e comentadas pelos nossos professores. Vale ficar atento que o Einstein mudou de banca examinadora: as provas de 2019 e 2020 já são pela Vunesp, as anteriores são de provas feitas pela PUC.

Informações gerais

Curso: Medicina;

Total de vagas: 120 (por semestre);

Vestibular: 116 (59 por semestre);

Internacional (IB/ABITUR): 4 (2 por semestre);

Duração: 6 anos;

Turno: Integral;

Local para matrícula: Av. Prof. Francisco Morato. 4293, Butantã. São Paulo, SP, CEP 05521-200.

+ There are no comments

Add yours