Vai prestar Insper Administração/Economia? Então confira tudo sobre o vestibular

Vai prestar Insper Administração/Economia? Então confira tudo sobre o vestibular


Administração e economia: essas são duas das graduações mais procuradas pelo mercado. Se você escolheu por esse caminho, pode ter certeza que um oceano azul de oportunidades está esperando por você. Mas, o primeiro passo para agarrar essas chances e construir uma vida profissional bem sucedida é a aprovação no vestibular.

O Insper é uma das instituições de ensino que traz o conceito de integração do conhecimento, transmitindo o conteúdo necessário para a formação técnica e teórica do profissional, somado ao desenvolvimento de competências que são fundamentais para o desempenho da função. O Insper é reconhecido por essa metodologia. Você provavelmente já ouviu a opinião de algum especialista na televisão que foi formado pela faculdade. Também é reconhecido como uma das melhores escolas de negócios do mundo.

Quer saber como ingressar nessa faculdade? Então fique conosco e conheça tudo sobre o vestibular Insper Administração/Economia.

Como é o vestibular do Insper para Administração/Economia?

O vestibular Insper é o exame para o ingresso nas graduações da faculdade. Além de Economia e Administração, o candidato pode se inscrever nas Engenharias e como novidade, a graduação em Direito, que tem seu primeiro vestibular para o primeiro semestre

A principal mudança do vestibular Insper em relação aos anos anteriores é a sua realização remota. Vale ressaltar, que é obrigação do candidato a instalação do software adequado para a realização da prova. Em 23/11 o Insper divulgou uma nota técnica com as necessidades para realização do vestibular que você acessa aqui

Por esse motivo, a recomendação é fazer uma boa gestão de tempo e realizar as etapas sempre no início dos prazos, pois caso exista algum problema com o seu dispositivo, um ano inteiro de preparação pode ser perdido.

No edital do vestibular Insper você confere todas as instruções para a identificação remota e realização dos simulados, que servirão como testes da plataforma para a aplicação posterior das provas.

Além do vestibular tradicional, os candidatos ainda possuem a opção de ingresso pela aplicação da nota do ENEM 2018 ou 2019 e o Sat realizado entre agosto de 2018 e dezembro de 2020.

A primeira fase para você se tornar aluno do Insper

A primeira fase do vestibular Insper para administração e ciências econômicas começa no dia 05 de janeiro de 2021, para candidatos regulares. O exame único possui 4h de duração para cada candidato. A entrega fora do prazo resulta em desclassificação automática, fique atento ao tempo de prova.

A recomendação é que o candidato acesse o sistema com, no mínimo, 60 minutos de antecedência. Lembra que ressaltamos a realização do vestibular por um software e que o seu funcionamento é de total responsabilidade do candidato? A antecedência no acesso permite que possíveis erros sejam solucionados e se necessário, existe tempo para entrar em contato com o Insper.

Certifique-se também, da estabilidade da sua conexão durante a prova, qualquer problema com a internet é da responsabilidade do candidato. A conexão do seu irmão mais novo em um jogo online, por exemplo, pode gerar instabilidades na conexão e prejudicar o seu desempenho na prova.

Na primeira fase do vestibular Insper em administração e economia, são exigidos conhecimentos de linguagens e códigos e de matemática. O edital do vestibular Insper não especifica a divisão das questões, então esteja preparado em ambas as áreas.

E vale lembrar que qualquer anotação sobre as questões fora do software – que disponibilizará uma página para rascunhos – é totalmente proibida. Esse é outro motivo de desclassificação, não vacile.

Após a prova, os candidatos com nota suficiente para avançar até a 2° fase, serão submetidos ao processo de validação. Nesse processo, é analisado o histórico estudantil do candidato e uma entrevista em videoconferência de 20min a 30min com um professor designado pelo Insper.

Na videoconferência com o professor designado pelo Insper, além do primeiro contato entre o candidato e a faculdade, também são analisadas as habilidades socioemocionais.

Tudo sobre a segunda fase do vestibular Insper administração/economia

A convocação para a segunda fase – que também ocorre no on-line- será feita em 19 de janeiro de 2021. Os candidatos aprovados devem agendar o exame entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2021 para realizá-los entre 21 e 26 de janeiro de 2020. Fique atento, o prazo é curto e a disponibilidade de horários é conforme a entrada no sistema. Ou seja, quanto mais cedo você agendar a sua participação, maiores serão as disponibilidades de dias e horários.

A segunda fase é composta por quatro etapas obrigatórias. O candidato que não estiver on-line em qualquer etapa no horário agendado, será automaticamente desclassificado.

Desafio de Design: Atividade não avaliativa, onde o candidato irá interagir com os outros concorrentes e conhecerá a proposta educacional do Insper.

Arguição oral: O candidato será sabatinado por uma banca de avaliação do Insper. As perguntas são direcionadas aos conhecimentos gerais. Essa é uma etapa essencialmente oral, então esteja preparado para uma boa comunicação.

Dinâmica em grupo:  Debates em grupos formados por até 6 candidatos. O objetivo dessa etapa é avaliar a comunicação e pensamento crítico dos candidatos. Os temas são propostos pela banca de avaliação do Insper.

Redação: Prova escrita baseada em temas de conhecimentos gerais.

 

Informações gerais vestibular Insper Administração e Economia

Data de inscrições: 28/09/20 – 07/12/20.

Taxa de inscrição: Tradicional: R$250,00. Enem e Sat: R$125,00.

Número de vagas: Administração: 195. Ciências Econômicas: 135. (para o primeiro semestre)

Early Admission (novidade): Administração: 26. Ciências Econômicas: 14.

 

Documentos necessários: Identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) original com foto recente. Devem estar com fotos atualizadas e válidas em versão digital. Matrícula: Histórico escolar, conteúdo programático das disciplinas cursadas, com carimbo e assinatura do responsável da IES. Em caso de transferência, declaração de vínculo com Instituição de Ensino Superior ou diploma. Demais etapas, consultar o item 8.3 do edital Insper.

Realização da primeira fase: 05/01/21.

Realização da Segunda fase: 21/01/2020 – 26/01/2021.

Divulgação do resultado: 01/02/2021.

Precisa de um empurrãozinho para conquistar a sua aprovação no Insper? Então se liga nas turmas abertas, entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos cursos direcionados à sua aprovação em uma das maiores escolas de negócios do mundo, segundo o Financial Times . Nós acreditamos no seu sucesso. Bons estudos.

+ There are no comments

Add yours