Cursinho pré vestibular: 5 motivos para se tornar aluno CPV

Cursinho pré vestibular: 5 motivos para se tornar aluno CPV


Conquistar a tão sonhada vaga no vestibular é um verdadeiro desafio, especialmente para os alunos que se preparam para estudar nas melhores instituições do país. As exigências das faculdades são as altas, e muitas vezes o ensino fundamental e médio não dão conta de todo o conteúdo – ou não o transmitem da forma que é exigida nas provas de acesso às universidades. Por isso surge uma grande dúvida nos vestibulandos: vale a pena fazer um cursinho pré-vestibular? 

É uma decisão muito pessoal, porém são inquestionáveis as vantagens de contar com uma escola especializada no ensino direcionado aos vestibulares, principalmente quando são voltados para aquela prova, daquela faculdade que você tanto sonha em entrar. Embora nem todos os alunos que fazem cursinho pré-vestibular sejam aprovados na faculdade que desejam, há fatores que fazem dessa decisão uma escolha estratégica para o seu futuro. 

Quer conhecer mais sobre como um bom cursinho com modelo de ensino voltado para a necessidade de cada aluno ajuda centenas de candidatos a serem aprovados na faculdade? Então continue conosco na leitura.

 

O cursinho pré-vestibular prepara você para as principais provas

 

Você que pretende prestar vestibular, provavelmente já acessou o edital da faculdade desejada, incluindo, é claro, as matérias e competências que são exigidas durante o processo seletivo. O que existe de comum em todos esses processos seletivos é que não é nada fácil obter uma boa classificação.

Não à toa, muitos alunos entram em pânico nos meses que antecedem as provas, perdidos quanto a quais conteúdos devem ser estudados para melhorar o seu desempenho, além do volume de estudos necessário. 

Se você está passando por isso, pode ficar tranquilo. Existe, sim, uma solução para melhorar o aproveitamento do seu tempo e transformar esse período pré-vestibular em um momento de construção de conhecimento.

Um bom cursinho pré-vestibular pode ajudar a encontrar essa solução. Isso porque é uma instituição de ensino que direciona todo o conteúdo letivo, organiza-se orienta o seu estudo para aquilo que é exigido nas faculdades. Algumas instituições, inclusive, oferecem acompanhamento individual e atualizações do plano de estudo ao longo do ano. Resumindo, você otimiza o seu tempo com temas que serão úteis para enfrentar as provas específicas para conquistar a sua tão sonhada vida acadêmica. É o conteúdo que você precisa, sendo lecionado da melhor maneira possível, adequada ao seu objetivo, de acordo com a sua necessidade.

 Ao contrário de quem estuda sozinho, por exemplo, os alunos do cursinho contam com professores especializados nas matérias exigidas, que ministram aulas com didática e interação.

Além disso, o cursinho pré-vestibular oferece um ambiente pensado para a aprendizagem – seja digital ou presencial – com todas as ferramentas que são necessárias para o desenvolvimento de cada aluno.

É uma verdadeira estratégia de guerra, na qual o aluno que se prepara com cursinho conta com a estratégia e experiência de quem conhece em profundidade o desafio que está adiante: o vestibular.

 

Diferenças entre os cursinhos

Os cursinhos não são iguais e  nem todos trazem todos os benefícios que foram citados para levar você até a sua aprovação no vestibular.

Cada candidato tem uma necessidade específica, que não costuma ser atendida por cursos que tem como metodologia salas enormes e bastante povoadas, professores desmotivados e sem metodologias eficazes para medir a evolução de cada aluno individualmente, com base em sua faculdade de desejo. Por vezes, apresentam altos índices de aprovação em números absolutos, que ao serem analisados na proporcionalidade – a porcentagem de alunos aprovados sobre o total – demonstram que o processo não funciona para todos.

Para quem não tem nenhuma orientação, cursos neste modelo são soluções melhores do que não ter qualquer direcionamento. Mas, se você está pesquisando e comparando e puder escolher, busque instituições sérias, com foco no aluno, experiência no trabalho educacional voltado para a faculdade que você deseja. A metodologia de ensino mais generalista não dá suporte integral ao aluno, é ineficaz  e por vezes ignoram a preparação para avaliações de alguns dos vestibulares bastante concorridos que avaliam competências de comportamento dos candidatos, como comunicação, trabalho em equipe e solução de problemas por meio de entrevistas. Esse é o caso da Faculdade Israelita Albert Einstein, a FGV, o Insper e a Belas Artes.

 

Conheça o CPV

Uma equipe de ensino presente, atuando de forma personalizada conforme as necessidades de cada aluno: esse  é o diferencial que o CPV oferece para o mercado brasileiro de educação. É esse comprometimento sem limites com o aprendizado de cada um dos seus alunos, que garante à nossa instituição os melhores índices de alunos aprovados na FGV, Insper e ESPM, além de termos bons índices na proporcionalidade de aprovações Aqui, cada aluno é chamado pelo nome.

Além de se adaptar rapidamente às novas formas de vestibulares que surgem a cada momento, o CPV conta com experiência e tradição de mais de 60 anos no ensino pré-vestibular. A experiência aliada à inovação da equipe de profissionais do CPV é capaz de entender a necessidade de cada aluno e traçar planos individuais de estudo, adaptá-los ao longo do tempo e ainda acompanhar todo o seu desenvolvimento e desempenho.

Esse acompanhamento é feito por meio do Alfred, tecnologia de inteligência educacional capaz de fazer simulados e mensurar os dados. Por ele, é possível acompanhar o desempenho histórico do aluno e , por bases comparativas mostrar como ele se saiu em relação aos demais candidatos. Em alguns casos, o Alfred consegue até mesmo simular o cálculo da nota por TRI (Teoria de Resposta ao Item), utilizada no Insper e no Enem, que é um modelo matemático que considera não só a quantidade de respostas certas mas a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão, mesmo sendo questões de múltipla escolha

Fechando o ciclo da educação, o CPV também oferece um colégio de ensino fundamental e médio, no qual  o mesmo método de ensino focado na alta performance dos alunos é aplicado, Além de um sistema de ensino, com editora própria para a elaboração de coleções didáticas atualizadas na linguagem do aluno, do ensino fundamental ao médio passando por EJA, que atende escolas conveniadas. Essa estrutura forma o Grupo CPV, baseado em tradição de ensino de qualidade e focado nas inovações educacionais necessárias para atender novas necessidades das gerações mais recentes.

 

5 motivos para se tornar aluno CPV (o terceiro é exclusivo)

1 – Estrutura digital

O ensino remoto, que já era uma tendência, se transformou na realidade de todos os estudantes em 2020. A verdade é que esse modelo veio para ficar, possibilitando o acesso à educação dos mais diferentes tipos de alunos, espalhados pelos quatro cantos do Brasil.

O CPV trabalha com uma estrutura digital completa, por meio de ferramentas Google For Education, disponibilizando todo o conteúdo necessário para o aluno se preparar para os vestibulares de forma remota. Além disso, uma equipe completa está à disposição do aluno para qualquer dúvida quanto aos meios digitais, afinal se isso é uma novidade, é comum que existam algumas questões quanto ao uso correto da tecnologia.

A partir dessa estrutura digital completa, incluindo um ambiente de aprendizado desenvolvido especialmente para atender a necessidade dos vestibulandos, o corpo pedagógico especializado do CPV traz toda a atenção que faz a diferença na performance durante os processos seletivos. É a melhor tecnologia a serviço da educação.

O CPV também oferece mais de 10h diárias de plantão on-line das disciplinas com hora marcada: cada aluno agenda com o professor desejado e pode tirar suas dúvidas específicas em cada uma das disciplinas.

 

2 – Calendário de simulados

A melhor maneira de testar os conhecimentos antes dos vestibulares é realizando os simulados. No CPV, os simulados são elaborados com base nas matérias mais exigidas pelos vestibulares, ou seja, com um alto grau de fidelidade conforme aquilo que será exigido na universidade dos sonhos do vestibulando.

Com isso, o CPV realiza dois tipos de simulado; os simulados abertos para quem é ou não aluno do cursinho e os simulados fechados, exclusivos para quem já está conosco. O nível de dificuldade das questões e temas das questões escolhidas são feitas com base nas estatísticas de incidência de cada um nos vestibulares. 

O nosso calendário de simulados é desenvolvido para se encaixar na agenda dos vestibulandos, reforçando os conteúdos nos períodos anteriores às provas.

 

3 – Alfred

A maior dúvida na cabeça de todo vestibulando é: Será que estou na frente dos outros candidatos? Infelizmente para você conquistar a tão desejada vaga, outras pessoas terão que ficar pelo caminho. Já pensou se existisse uma plataforma que permitisse esse comparativo do seu desempenho com o de outros alunos? Esse é o Alfred.

Na verdade o Alfred é muito mais do que isso. Como antecipamos nesse texto, o Alfred é em uma plataforma digital completa inteligência de ensino, que além de comparar a sua performance com outros alunos, que assim como você estão se preparando para os vestibulares, ainda traz ferramentas incríveis para acompanhar toda a progressão no processo de ensino

O Alfred é a sinônimo de educação inteligente, otimizando o seu tempo e o colocando muito mais perto da tão sonhada vaga. E para quem pretende fazer um cursinho pré-vestibular, esse é um diferencial exclusivo do CPV.

 

4 – Cursinhos específicos para os principais vestibulares

Um dos maiores problemas do modelo de cursinho pré-vestibular é a abrangência dos assuntos que precisam ser tratados em um curto período de tempo. Lembra que expusemos a diversidade nos modelos dos documentos que pautam os vestibulares; os editais? Cada instituição de ensino exige um tipo específico de conteúdo.

Se o tempo é curto e cada instituição de ensino exige um tipo de conteúdo diferente, então a melhor estratégia é priorizar o conteúdo que melhor atende as suas primeiras opções de faculdade na lista. Para fazer um bom planejamento, a melhor maneira é escolher  um cursinho pré-vestibular focado para  os vestibulares que você deseja prestar, certo? Nós pensamos como você e por isso oferecemos amplas opções em turmas para os nossos futuros alunos.

Acesse a guia “próximas turmas” no site do CPV, lá você confere Extensivos para FGV Direito e Economia, Extensivo Exatas e Insper Engenharia, Extensivo para Medicina e muitas outras novidades que estão por vir. 

 

5 – Compromisso com o aluno

Nenhum desses 4 motivos para ser aluno do CPV faria sentido se nós não fossemos 100% comprometidos com a sua aprovação. Importante dizer que ela não depende só do nosso esforço: aqui, a gente faz o mapa e pega na sua mão te guiando pela estrada. Mas cada passo, quem tem que dar é você, combinado? De nada vale todo o nosso esforço se você não se comprometer também. Além de ser um cursinho pré-vestibular, o CPV é o seu parceiro durante todo esse difícil processo que é a preparação para os processos seletivos.

Sabemos bem de toda a pressão envolvida para conquistar uma vaga na faculdade e que muitas vezes o caminho não é fácil. Por isso fazemos de tudo para garantir que a sua trajetória seja a mais leve, alegre e produtiva possível.

Em cada turma oferecida, o CPV assume o compromisso de estar ao seu lado, prestando total apoio no desenvolvimento do seu conhecimento.

Se quiser saber mais sobre qualquer informação, cursinho ou funcionamento do CPV, entre em contato com a nossa equipe. 

Conta com a gente e bons estudos! 

+ There are no comments

Add yours