Enem: Confira o seu local de prova e outras informações sobre o Exame

Enem: Confira o seu local de prova e outras informações sobre o Exame


Os vestibulandos do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) já podem conferir o cartão de confirmação de inscrição, liberado nesta terça-feira (5). O documento pode ser acessado na Página do participante.

No documento, o candidato pode conferir o local de aplicação do exame, a data e o horário em que as provas serão aplicadas e o número de inscrição. 

A recomendação é que os estudantes verifiquem essas informações o mais rápido possível, pois já foram relatadas dificuldades em acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do exame. 

Para os vestibulandos que solicitaram atendimento especializado, assim como o tratamento pelo nome social, é necessário redobrar a atenção com o cartão de confirmação, que deve registrar essas informações 

Com um total de 5.783.357 inscrições confirmadas, as provas do Enem 2020 estão marcadas para 17 e 24 de janeiro na versão impressa e 31 de janeiro e 7 de fevereiro na versão digital. Tradicionalmente realizado no mês de novembro, o exame que traz a oportunidade de ingresso em faculdades públicas e privadas, foi adiado em decorrência do Covid-19 após pressão dos estudantes e parlamentares.

 

O que levar para o Enem 2020?

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o uso de máscaras de proteção será obrigatório durante todo o exame. Outra medida adotada pelo Inep é o aumento dos locais de prova. Neste exame, as salas estarão com 50% de ocupação, evitando aglomerações entre os estudantes, e equipadas com álcool em gel.

Os vestibulandos que testaram positivo para o Covid-19, ou outras doenças infectocontagiosas, podem solicitar a participação na reaplicação das provas, marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Para solicitar a reaplicação da prova, o candidato deve acessar a Página do participantes antes da aplicação do Exame e comunicar a condição de saúde. Mesmo sem diagnóstico, candidatos com sintomas de Covid-19 na véspera ou no dia da prova devem seguir o mesmo protocolo e entrar em contato com a Central de atendimento do Inep (0800 616161).

Após a solicitação da participação na reaplicação das provas, o pedido pode ser acompanhado na Página do participante. 

Site oficial Enem: https://enem.inep.gov.br/

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro

Prova Digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reaplicação da Prova: 23 e 24 de março 

Resultados: 29 de março

+ There are no comments

Add yours